Só para quem acredita em milagres

Essa é uma história verdadeira. Acreditem se quiser, mas a própria Bíblia diz que não podemos deixar de falar aquilo que temos visto e ouvido. Então, fazendo a minha parte, lá vai.

Eu era do grupo de louvor. Fomos chamados para tocar em uma pequena congregação, uma espécie de "filial" da nossa, comemorando o aniversário dela. Era um prédio pequeno, com uma porta apenas, algumas janelas que, pelo lado de fora, ficavam a uns três metros do chão. Cabiam no máximo umas cem pessoas, mas não tinha 60, acho.

Eu, tocando guitarra, de onde estava, podia ver todos os que estavam ali. TODOS. E também podia ver o único acesso à saída.

Quando começamos a cantar uma música que terminava em repetidos "Aleluia!", a congregação começou a cantar bem alto.

Eram aleluias de todas as vozes.

Eu comecei a olhar as pessoas cantando. Meus olhos deram uma panorâmica da esquerda para a direita, olhando cada rosto, até que...

Num micromilésimo de segundo, voltei os olhos para onde estava uma moça, a uns seis metros de mim, que simplesmente desaparecera no ar, ali, naquela hora, na minha frente.

"O que aconteceu? Onde ela foi parar?" - pensei repetidas vezes, enquanto continuava a tocar.

Como eu não vi ninguém saindo, aquilo me intrigou. "Que rapidez! Por onde ela foi? Pelas janelas ela não pode ter pulado, são três metros de altura do lado de fora" - continuei pensando - "pela porta ela não foi, que eu vi bem que ninguém saiu".

Estiquei o pescoço para ver se ela estava ajoelhada, ou prostrada em adoração, mas, NADA. Ela simplesmente havia sumido, deixou literalmente um vácuo no local onde estava. A irmã dela estava ao lado, mas parecia que não havia percebido nada.

O culto continuou com a pregação e não liguei mais para o acontecido, nem comentei com ninguém.

No dia seguinte, já na nossa igreja, a esposa do pastor pediu uma palavra e interrompeu o culto da manhã, dizendo:

- Há uma coisa muito importante para falar para vocês - ela disse, e chamou a moça sumida - Ela vai contar algo que aconteceu ontem com ela lá no culto da outra congregação.

Essas foram as palavras da moça:

"Vocês sabem que eu não costumo vir dar testemunho, nem falar aqui na frente, mas ontem aconteceu uma coisa que falei para a esposa do pastor, e ela achou que eu deveria contar pra vocês.

Ontem, na hora que a igreja estava cantando aquela música que diz muito Aleluia, aleluia, e todo mundo começou a cantar alto, eu fiquei muito incomodada e comecei a reclamar comigo mesma. Eu disse:

Pra quê tanta gente cantando alto assim? Nessa bagunça Deus não vai entender nada, não vai saber de quem é a voz de ninguém!

Nesse momento, ouvi uma voz do meu lado me dizendo: Com licença, eu vou tomar o teu espírito um momento.

Eu me espantei e olhei para o lado e não vi ninguém, mas num segundo eu estava parada no ar, fui levada acima do telhado da igreja, com aquele homem ao meu lado. Olhei para baixo e vi, através do telhado, círculos coloridos no chão, no lugar onde estavam as pessoas, e as vozes delas vinham na minha direção. Apesar de todo mundo estar cantando ao mesmo tempo, eu podia distinguir muito bem cada voz, eu sabia de quem era cada Aleluia.

Depois aquele homem me levou a um campo onde estavam sentadas as minha alunas da terceira idade, porque eu sou professora de idosas, e ele me disse:

- Faça alguma coisa por elas que elas estão no fim da vida.

Depois eu voltei e estava dentro da igreja de novo".

O relato da moça termina aqui, mas na segunda-feira seguinte encontrei com ela no Campus, onde nós trabalhávamos, e perguntei se ela, naquela noite, havia saído da igreja em algum momento.

- Eu não, só mesmo naquela hora que aconteceu aquilo - ela respondeu.

Então, realmente, percebi que havia sido testemunha de uma coisa espetacular que eu simplesmente não vi. E também ela descobriu uma coisa maravilhosa: Deus havia lhe mostrado como, apesar de muitas vozes, orações e cânticos ao mesmo tempo, Ele sabe perfeitamente o que cada um está fazendo, no meio da multidão.

Que resposta excelente para uma murmuração, hein?

Não sei se ela percebeu, mas Deus a permitiu ouvir exatamente como Ele nos ouve.

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 28/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3360515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.