Ser

Escrever "estão" tão difícil. Talvez porque tenta tanta coisa na cabeça que fica confuso se expressar: são sentimentos diários compartilhados com apenas uma pessoa, você.

Você possui tudo;

Você tem andado tão distraído;

Você tem chorado por coisas bobas;

Você tem amado mais do que nunca;

Você tem descoberto que a vida é muito mais... ;

Você tem prestado atenção, também, é claro, em pequenos gestos;

Soltar palavras. Tentar se auto entender.

Engraçado como, às vezes, você entende ele. Ele entende você. E você?

O que é a felicidade?

Alguns dizem que, “Ah, é momentânea!”; outros:“Só de estar vivo, respirando... já basta.”; outros ainda:“Estamos dentro de uma loucura. São todos loucos vivendo nessa insanidade que é a vida!”

A vida. Viver. Ver. Assistir. Poder ser o espectador. Poder se assistir inúmeras vezes. Reparar erros. Construir. O quê? Ela, sua razão de estar aqui.

Me diz, qual sua razão? Dinheiro? Amor? Sexo? Luxo? Simplicidade? Esperteza? Esperança? Sabedoria? Ambição?

Razões que se inter relacionam. Espectadores X espectadores; espectadores e espectadores.

O ser humano tem mania de querer. Quer tudo, todos. E ao mesmo tempo. Bom isso?

Não sei se sei ser específica. Gosto das entrelinhas, de confusão, de suspense...

Sou estranha. Mas quem não é?

Olha, de novo, o espectador assistindo... ou melhor, escrevendo.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 27/11/2011
Reeditado em 09/06/2013
Código do texto: T3360202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.