Paixão não é Amor
Quando você está apaixonado,tudo gira em torno da outra pessoa.A tendência é negligênciar a familia.Você perde o interesse nas coisa que costumavam interessá-lo antes.Os amigos se sentem postos de lado.
Quando você ama é diferente.O amado pode ser a pessoa mais importante do mundo para você.Ao invés de negligenciar outros relacionamentos,você acrescenta uma nova e maravilhosa relação a todos as demais que já possui.
A paixão impede que você veja qualquer defeito na outra pessoa.Ninguém pode dizer nada.
Quando se trata de amor,você admite os defeitos do ente amado,mas ama apesar deles.
O amor não é cego,mas a paixão é.
Na paixão , as brigas matam o relacionamentoe tendem a tornar-se mais frequentes e mais graves.No amor acontece o contrario.O amor sobrevive às brigas.
Na paixão o ciúme é exagerado.No amor o ciúme é de zelo.Na paixão o efeito é destrutivo.No amor o efeito é construtivo.
A paixão pode transformar-se às vezes em amor verdadeiro.mas se você convenceu-se de que se trata de paixão sem futuro,desista.Remova a flecha com todo cuidado,logo que esteja certo da decisão,fale imediatamente com ele ou ela.Se ele ou ela ameaçar fazer mal a si mesmo,o que provavelmente não acontecerá,você não poderá ser responsabilizado por sua sinceridade.
Um relacionamento mantido sob pressão de ameaça não vale a pena.