A FOTO ACABOU DE CHEGAR
Assim que liguei o computador, e abri meus e-mails, lá estava a foto, com o bom dia carinhoso do meu filho.
Essa semana teve o feriado mais esperado nos EUA, o "Thanksgiving Day".
Dia em que os americanos se reunem em família, para comer as famosas e deliciosas tortas de aboboras.
Essa data começu a ser comemorada pelos primeiros peregrinos, para agradecer pelo resultado das boas colheitas.
Para meu filho não foi feriado, ele está desde quinta feira em Washington, acompanhando as filmagens de uma campanha que produziu.
As filmagens começam antes do nascer do dia, e se estendem noite a dentro.
Um trabalho infinito, mas, mesmo cansado, sem final de semana ou feriado, ele está feliz, faz o que gosta, na profissão que escolheu.
Li aquelas linhas de bom dia, enviadas por ele, como quem sorve de um néctar precioso.
E fiquei a pensar, o que quase sempre penso, desde que ele foi morar naquele país. Será que fiquei todo tempo que pude com ele? Será que usufruí de nosso tão gostoso compartilhar, o mais que pude?
Sei bem que, o que me acompanha é um fantasma chamado saudade.
Mas, sou semelhante a toda mãe que ama sua cria, tenho vontade de ver, abraçar, conversar, olhar nos olhos.
A distância maltrata um coração que ama.
Porém, o amor verdadeiro dá asas, o egoístico acorrenta.
Então, sinto alegria ao vê-lo com asas fortes, alçando voos tão desejados e arduamente perseguidos e conquistado por seu talento.
Viro a página da saudade e digo a mim mesma: hoje é domingo, um belo dia de sol, vou aproveitá-lo ao máximo, e isso significa não lamuriar por nada, e agradecer por tudo.
Assim estou e vou ficar, sabendo que a saudade que sinto é algo muito positivo, advém de um amor construído dia a dia, e compartilhado com carinho e respeito.
Enquanto escrevo, o telefone toca, é minha filha que convida: mãe, vamos almoçar hoje, já escolhi o lugar.
Desligo e penso, amar vale a pena, não importa os sacrifícios que se faça, pois, a semente do amor verdadeiro, quando cai em solo fecundo cria raízes poderosas, faz crescer árvore frondosa, e essa nos abastece com frutos de uma doçura sem fim.
Foi uma longa caminhada até vê-los assim, adultos, seres humanos de caráter honrado, e coração generoso. Mas, valeu a pena cada centímetro do caminho, cada espinho, cada pedra, foi totalmente suplantado pelas flores e frutos colhidos.
(foto da Autora)