Desligadas ou cegas?

Há bom tempo venho sentindo que as pessoas andam desligadas, principalmente quando caminham pelas ruas. Passam por vitrines e nem olham para os itens expostos, seguem por uma praça e nem vêem as maravilhas da natureza, como suas árvores e suas flores que enfeitam tudo de maneira espetacular. Bem perto de onde moro há uma bela praça com várias espécies de árvores tais como: amoreiras, quaresmeiras, jacarandás, ipês e uma enorme paineira. Esta fica num dos seus cantos e tem seus vinte metros de altura. O diâmetro de seu tronco na parte inferior é digno de ser admirado! Suas raízes são fortes e se mostram com orgulho sustentando tão imensa árvore. Outro dia, ao passar por ali, parei para admirá-la. Nunca perco essa oportunidade e chego a ficar emocionada com tanta formosura. Um minuto depois, uma mulher parou ao meu lado e perguntou:- “O que você está procurando?” – “Nada! Estou admirando o tronco da árvore. Você já notou que ele tem mais que um metro e meio de diâmetro?” Ela olhou para o tronco e disse:- “Ah! É mesmo. Eu nunca percebi que havia árvore aqui!” -- Assim que chegar o outono a paineira largará suavemente suas flores rosadas para enfeitar a calçada. Será que alguém notará a beleza dessas flores? Olhará para cima para ver de onde elas caíram?

Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 26/11/2011
Reeditado em 26/11/2011
Código do texto: T3358337
Classificação de conteúdo: seguro