Europa democrática…(?) (I)

Quando um governo democraticamente eleito no resto do planeta é substituído por outro não eleito…a isso chamam ditadura…Quando na Europa caem governos eleitos pela pressão dos mercados, sendo que os políticos eleitos por vontade popular são substituídos por tecnocratas que percebem tanto das pessoas que irão governar como eu percebo da física nuclear…é a democracia a funcionar…Quando um tipo como eu alerta para esta disparidade de critérios, para esta hipocrisia…no melhor dos cenários sou um anarca revoltado…E mesmo que os governos caídos em desgraça pela pressão dos mercados originem eleições, os governos eleitos são os eleitos pelos mercados, isto é, são os preferidos pelos mercados…E mais do que medidas de mera contenção do défice em que de facto a Europa caiu, destacam-se medidas de apoio aos sagrados bancos…Sim…uma família, uma empresa, um estado pode ir á falência…mas um banco…é o caos se ele vai ao fundo…não apenas porque lá estão as poupanças, mas sobretudo porque estes são as vacas sagradas desta nova coisa a quem chamam democracia mas que é tudo menos isso…O que se passa em termos práticos são ditaduras governarem aquele que se considera o Continente, a União mais democrática de todo o planeta…mas se formos objectivos e isentos temos que assumir que o que vivemos em termos práticos é uma ditadura…Nem George Orwell nem Huxley seriam capazes de imaginar melhor (pior…) realidade…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 26/11/2011
Código do texto: T3358053
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.