Princípios breves do ERRO

Eu não sei se é verdade, nem posso afirmar com todas as letras, caminho sobre duvidas, mas será isso mesmo,( E começam as perguntas) “Errar ensina a viver”? Mas por que será precisamos de duras lições para melhorar como seres humanos? Tudo fica meio confuso com o peso da culpa, arrependimento talvez mate mesmo, um pedacinho de nós vai sempre embora. É uma sentença quase que mortal, o pior de tudo é depois ter que fazer uma faxina na consciência.

Errar é muito mais do que humano, é uma necessidade incontrolável. Afinal não da pra seguir uma linha reta, um único caminho, existe muitos desvios que iremos enfrentar pela vida, brigar por coisas sem sentindo, ou deixar passar despercebidos aqueles que poderiam ser uns dos melhores momentos de sua vida.

Virão por ai momentos que nada irá da certo, e vai ser sempre assim ao longo dos anos, até quem sabe o teu ultimo passeio terrestre, (Infelizmente). E tudo vai parecer tão vago pra você, que suas escolhas não irão te levar a absolutamente nada. Cada caminho vai parecer tão distante de sua realidade, de sua vontade, e o mundo mais parecerá com um labirinto infinito de decepções.

E antes de avançar ou chegar ao fim de uma conclusão, é preciso primeiro saber, que falar do erro vai além de falar algo ruim para alguém, de trair, ou de mentir, pois tudo isso estará te perseguindo, em você ou nas pessoas que estão a sua volta, é como um universo fechado, não é preciso tantos motivos, até o ar que nos rodeia torna errar um costume feio, porém singular de cada um. E não creiam, agora eu afirmo, não se aprende nada com decepção, apenas iremos manchar o lado bom que tínhamos daquela pessoa, ou reconhecer-nos tão fúteis e miseráveis.

O que quero explicar com isso tudo, mesmo de forma confusa, e pra falar a verdade ( Não que esteja mentindo), nem seria uma certa explicação, isso aqui ta mais para uma reafirmação daquilo que já sabemos na prática. Pois, o que precisamos mesmo é compreender que nem todo tiro é certo, nem todo verão tem sol, nem toda paixão tem amor, o ponto em questão é a forma como iremos aprender com esse erro, como iremos superar pra começar tudo de novo, e retomar o controle. O primeiro passo seria entender-nos, depois um pouco de desculpa, e por ultimo encarar o problema de frente, problema esse que você mesmo criou.

Mas o erro também serve como separador de águas na vida, é o risco que temos que correr, é o preço a pagar pelos passos incertos, pelos passos do sucesso. Eu sei que uma atitude mal pensada em um dia ruim, pode mudar tudo, mudar radicalmente tudo, perder amigos, perder a confiança, e o pior de tudo se decepcionar. Mas a vida é assim, não adianta ter um arsenal de sonhos, se temos medo ir pra guerra, de batalhar por aquilo que queremos, e é por isso que eu sempre digo, dependendo da dimensão do seu erro, da justificativa dele, da intenção, ele sempre terá o perdão, não das pessoas, mas sim de DEUS.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 25/11/2011
Código do texto: T3356232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.