Após a conclusão (depois do termino, o recomeço)

Mantendo-nos vigilantes contra os maus pensamentos, nos protegemos e protegemos a todos os que estão próximos de nós. O pensamento é como um vírus pernicioso ou uma substância milagrosa, tudo depende de sua formação individual. Expandamos o amor em nossas vidas, o tempo é curto e as possibilidades são bem poucas. Nós lutamos contra um inimigo poderoso, a nossa inconsciência. Dizem alguns espiritualistas que não há mais o que se fazer, que o destino da humanidade está traçado, que o mau já se entranhou tanto em nossas consciências e vidas que nada nos salvará da destruição total. Digo-lhes, no entanto que estão enganados e que nós podemos sim mudar o rumo de tudo, é só querermos.

Expandir o amor é apenas parte de um treino. Fechemos os nossos olhos e imaginemos que somos cercados por ondas diminutas, que se ampliam em direção ao infinito. Pronunciemos a palavra AMOR, imaginando que esta energia vai sendo levada pelas ondas de nossa consciência e espalhando a sua benção por todos os cantos do mundo, por todos os lugares do universo. Apenas façamos, não nos preocupemos se os outros estão fazendo também, não há sentido nesta cobrança. Mas falemos para as pessoas que gostamos, espalhemos por todos os cantos. Vamos fazer um imenso mutirão de amor.

Observemos a energia que vem das outras pessoas. Escolhamos bem as nossas amizades, sem rejeitar os outros. Apenas demos mais atenção àqueles que nós sabemos que buscam a essência da vida. Lembremo-nos que este momento é apenas um instante em nossa evolução e que depois deste estágio no planeta, vamos para algum lugar no universo e precisamos estar preparados para não cairmos no lodo da inconsciência e permanecermos por lá por eras.

O momento é extremamente propício para o trabalho. Vamos dar de nós o máximo possível em nossas vidas, para que possamos alcançar o estágio necessário para alçarmos o momento ideal para a nossa libertação. O espírito não existe para ocupar um corpo no mundo, mas para se manifestar livremente pelo espaço. A vida física corpórea existe apenas para purificar a nossa essência enquanto almas encarnadas que somos, limpando os nossos pensamentos e sentimentos que são os atributos manifestos de nossa monada superior.