Aparências.

Cada pessoa é um ser único no mundo, com uma história de vida própria somente por ela experimentada. Você já parou para pensar que ninguém pode sentir o que você sente, da forma como você sente? A sua alegria é só sua, a sua dor e tristezas são só suas. A forma como você enfrenta uma perda, por exemplo, é diferente da forma de outra pessoa. Porque você é um ser singular neste mundo, nem os gêmeos pensam e sentem de forma igual. Muitas de nossas dificuldades nas relações estão justamente porque esperamos que o outro agisse conforme nós agimos. Quando encontramos alguém parecido conosco, que alegria! Esse encontro nos traz satisfação e reconhecimento. É ótimo nos relacionarmos com uma pessoa que pensa de forma semelhante à nossa. Mas, quando o contrário acontece, que desastre! Entramos em conflito. Tentamos "corrigir" esta outra pessoa ou enfrentamos conviver com ela?

Nem um nem outro. Não se muda ninguém e enfrentamentos tão somente destroem relacionamentos.

O fato comum nos dias de hoje de enamorados morarem juntos antes do casamento, vem justamente poder propiciar este conhecimento que em encontros regulares de namoro cada um dá seu melhor, mas que no dia a dia não conseguem manter. Esta prática, porém ainda condenada por muitos tradicionais sócio-religiosos de nossa cultura, deveria a meu ver ser pré-requisito para o altar (com certeza o número de separações e divórcios cairia consideravelmente).

*Tradicionalismo é importante, mas qualidade de vida e bom senso, se não, deveriam superar isto.

Boa semana a todos.

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 24/11/2011
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3353756
Classificação de conteúdo: seguro