MEDÍOCRE NÃO É BOM
Definição de dicionário:
Medíocre: adj. que está entre o grande e o pequeno, entre o bom e o ruim.
Já faz algum tempo que em nosso país se cultiva a crença de que o mediocre é bom. Medíocre é médio, não é bom nem ruim, é medíocre. Mediocridade não é palavrão, nem ofensivo, é só o grau, ou valor que se dá aquilo que não é classificado como bom, nem como ruim. Elegemos políticos ruins com resultados pífios, talvez se elegéssemos os medíocres as coisas estariam um pouco melhores.
Estão nos empurrando goela abaixo serviços ruins, dizendo que são excelentes, produtos de qualidade cada vez pior, e cada vez mais caros, enfim estão mudando os limites para faixas cada vez mais próximas umas das outras.
Quando o padrão de excelência se sobresai em algum produto ou serviço, o mercado reage e as pessoas se contaminam pelo que é bom. O bom é bom. O bom é gostoso, satisfaz, nos traz alegria, produtividade, e principalmente mostra a você mesmo o quanto você se valoriza.
O bom, com apenas três letras reflete o que é, o medíocre precisa de mais que o dobro de letras para deturpar a imagem de que não é bom, nem ruim, é médio. Ser mediocre não é demérito, pois seu mérito está no meio, entre o bom e o ruim.
Obviamente que não podemos, não temos cacife, para escolher sempre o bom, o excelente. Tudo tem seu preço e seu valor intrínseco. O famigerado binomio Custo-Benefício, vem invadindo as mentes de grande parte da humanidade. Essa combinação de opostos sempre implica no medíocre, pois alto benefício com baixo custo não é compatível com a matemática das finanças, e custo alto com baixo benefício não é compatível com finanças de nosso bolso. Podemos escolher o médio, porém isso tem que vir de nós, não que seja uma escolha de outros.
Tentarão te convencer que o Mediocre é Bom, cabe a você dar o real valor ao que quer prá si. Não se deixe convencer pelo medíocre, porque o resultado com certeza será proporcional a sua escolha. Você não precisa de um aprendiz para saber o que é melhor para sua vida, seu negócio ou seu lazer, afinal, você como mestre de seu destino, sabe muito bem o que melhor lhe cabe.
Para encerrar, uma frase de Oscar Wilde:
A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.