“NÃO SE ENTREGUE .....

 

      .....mas não mesmo ! Reaja, lute, mostre quem é que manda ! Você pode, você é forte, você já passou por outras batalhas muito mais difíceis e portanto, que negócio é esse de agora, justamente agora, quando mais estão precisando de você, estão te esperando para compromissos assumidos , você está fraquejando ?

     Nada disso , mas   nada disso ,  mesmo ! Levante a cabeça, corrija a postura dos ombros, feche os punhos e dê um soco bem firme nessas dores que estão te incomodando.

     Aliás, nunca é demais lembrar que dor é uma coisa natural para o ser humano mas o problema é que muitas vezes nós temos o péssimo hábito de dar uma amplitude exagerada ao que realmente estamos sentindo .

     Você é forte, já disse e repito : você é forte e portanto não dê chance a esse desânimo e a tentação de ceder espaço para a preguiça e a acomodação  !

     Pelo que conheço e te acompanho faz um tempão, você nunca fugiu de nenhuma briga, sempre enfrentou as adversidades de peito aberto e então, não tem sentido abaixar a cabeça, ficar com esse ar acabrunhado de perdedor. Fica com cara de pão dormido !

    Feche a torneira da pia, acabe de fazer a barba , vá para a cozinha e faça o que sempre costuma fazer pela manhã . Descasque duas daquelas convidativas bananas e coloque no copo do liquidificador.

     Em seguida misture aveia, leite, açúcar e uma colher de mel e prepare uma gostosa vitamina . Se o liquidificador fizer um pouco de barulho não se preocupe . Tudo bem que são seis horas da manhã , o dia está apenas começando e é claro que você não vai desperdiçar as oportunidades que estão se aproximando.

    Pense na casquinha que você vai tirar dando uma olhadela furtiva nas manchetes na banca do seu José , o jornaleiro da esquina . Pense na gostosa risada que você vai ouvir da Dona Maria indo para o supermercado aproveitar as promoções.

    Lembre-se daquelas pessoas tão queridas que diariamente você vai encontrando pelo caminho e não é só isso ! Pelo visto o dia hoje será ensolarado , vai fazer aquele calor gostoso e isso será mais uma boa desculpa para você tomar aquele delicioso sorvetão de passas ao rum que, é bem verdade , com calor ou não você não dispensa .

    Pense que você pode dar uma beliscada numa gostosa costelinha de porco que anda com vontade de pedir para o almoço e ainda que prefira outra coisa, sempre poderá passar pelo Mc Donald's, coisa que você não faz já tem um tempinho , para comer aquele hamburgão duplo com um sacão de batatas fritas . E você vai perder isso tudo ?

   E tem muito mais coisas lindas e gostosas que você vai perder se ficar em casa e debaixo das cobertas reclamando de umas dorzinhas de nada !

   Ora, dor é dor e passa . Se está te incomodando, além da vitamina de banana com aveia experimente tomar um banho frio e escutar Yesterday com os Beatles   pra ver só como o ânimo vai voltar .

    Além de tudo isso, vai perder a oportunidade de rabiscar umas bobagenzinhas no seu computador ? Vai nada !

    Olha, pela última vez, não se entregue, reaja, lute, mostre quem é que manda e quer mesmo saber de uma coisa ?

     Dor é só uma coisa que dá e passa.......”

 

 

                                *********

 

 

        .....foi o que disse hoje  cedo para o meu espelho . Estava sentindo algumas dores que me incomodavam e no momento imaginei que falando desta forma meio que enérgica, me sentiria melhor.....e de certa forma até que deu muito certo.....







(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/11/2011
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T3352656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.