Quero te ver!!!

Temos atualmente diversos tipos de comunicações ao nosso dispor, entretanto ninguém tem dúvida de qual é a melhor, sabemos que é na conversa face a face onde temos a oportunidade de perceber as expressões faciais, o olhar atento ou entediado, se o rosto do interlocutor tem um formato que agrada, inconscientemente com isso, conseguimos elevar até o nível de atenção. Sabemos também que o corpo também fala através das expressões corporais, quando a pessoa se inclina em direção a outra pessoa, que dizer que o interesse está aumentando, quando se reclina na cadeira é um sinal que pensa diferente de você. E apesar de todas essas ferramentas, as conversas muitas vezes são duras e em diversos momentos inconclusivas.

O mundo em que vivemos, onde trabalhamos diariamente com pessoas que não vemos, não temos ideia, se são jovens, magros, gordos, carecas, cabeludos, negros ou brancos, nos leva a uma situação onde apenas a voz que chega ao telefone (muitas vezes do outro lado do planeta) é o único contato real com essa pessoa. Isso já aconteceu comigo por diversas vezes em minha vida profissional, e quando foi chegada a hora da conversa face a face é impressionante como a qualidade do relacionamento incrementou. Nos contatos seguintes tratávamos um ou outro como grandes amigos.

Hoje temos algumas situações em que sequer o contato telefônico existe. A única forma de contato em alguns momentos é apenas através de trocas eletrônicas de mensagens. Quando se consegue uma pequena foto de seu interlocutor é natural que fiquemos um certo tempo olhando e pensando nos momentos em que a foto foi feita, quem a fez, o que havia a sua volta e em alguns casos, como seria o rosto da pessoa que está de perfil na foto. Por que essa curiosidade, se sabemos que o importante é a beleza interior? A reposta é simples, beleza interior está dentro do politicamente correto. O coração ainda não se adaptou a essa regra e sim deseja ver o rosto da pessoa. Quem é esse alguém que chegou de repente, que escreve coisas com algum tipo de valor, que me faz entrar no computador e buscar com certa ansiedade um texto novo. Talvez não pelas construções gramaticais, ou pelo final surpreendente que possa ter, mas sim para conhecer um pouco mais desse homem sem rosto. Ela tem esse direito! Para as pessoas que querem me conhecer melhor, não irei criar tamanho suspense, darei umas dicas com nomes de pessoas que constantemente dizem que tenho uma similaridade na aparência, são eles: Brad Pitt, Jude Law, Bruce Willis e Ashton Kutcher. Depois que o Reynaldo Gianecchini teve que ficar calvo por conta do tratamento, pararam de falar dele, mas foi comum essa referência durante muito tempo. Não posso esquecer-me do finado Bussunda, ali eu recebia a maior quantidade de comentários, tenho para mim que não passava de uma honrosa intriga da oposição (rsrsrs).

DVM
Enviado por DVM em 23/11/2011
Reeditado em 23/11/2011
Código do texto: T3352566