Preponderância do pequeno (A arte de esperar)

Saber esperar é uma arte na vida. O momento certo aparece na hora certa e muitas vezes precisamos esperar com atenção durante um longo tempo, para conseguirmos aquilo que desejamos. “Esperar, Jejuar e Orar”, estes são os princípios que nos conduzem com certeza ao verdadeiro aprimoramento. Na Espera, guardamos o silêncio. No Jejum perseveramos no silêncio. Na Oração nos aproximamos de Deus através do silêncio. Resumindo, o verdadeiro princípio da vida está no silêncio em nosso coração e em nossa mente.

É na dificuldade que podemos colocar em prática os ensinamentos que recebemos. Colocando em práticas estes ensinamentos, podemos nos aprimorar, percebendo onde ainda estamos em falha, precisando nos aprimorar, e onde estamos prontos, prontos para sedimentar em nosso ser mais profundo o alicerce necessário para que possamos crescer com firmeza em direção ao infinito do universo manifesto na Mente de Deus.

O caminho da verdadeira sabedoria é o da não-ação. Quanto menos fazemos, mais conseguimos resultado naquilo que precisamos. Quando perseguimos freneticamente alguma coisa, o móvel de nosso movimento se afasta de nós e nos vemos frequentemente como se estivéssemos em uma areia movediça. Quanto mais nos movemos, mais nos afundamos em seu leito.

Orar não é o ato de repetir palavras interna ou externamente. Orar é uma atitude interna, na qual nos abrimos ao poder do Altíssimo, assim como a terra se abre à ação da chuva, para poder ela mesma, a terra, se fertilizar com a água que a abençoa para poder abençoar a outras formas e criaturas.