"MIstureba"

Oi Gente....

Mas que acontecimentos, heim!?

Até greve de fome nos chega do irreverente Rio de Janeiro. Pra quem nasceu ou já teve o privilégio de morar lá, sabe bem sobre os efeitos do espírito dessa cidade que faz surgir, como num passe de mágica, o inimaginável. E como a presidência da Petrobrás também esta nessa cidade, torço pra que a Comunidade situe essa indiaria em lugar devido. E por falar nisso, quem não se lembra daquela cena antológica, passada nas nobres ruas dessa nobre city, onde uma representante das morenas corria a pé atrás do branco de moto? E parece que procedimento deu resultado... Como diria aquele velho deitado: ‘uns gostam dos olhos e outros assumem qualquer coisa’.

E deixando essa coisa toda de cãs e índios aos seus, o imortal Ariano Suassuna, em passagem por Belô, a fim de ministrar palestra sobre literatura, conversou com a aquela entrevistadora inequivocamente mineira sobre vários assuntos, debulhando, com a maior facilidade pérolas belíssimas, coletadas por uma vida dedicada a Literatura e seus frutos. Uma delas: “a sociedade esta confundindo universalidade com uniformidade”.

Penso que fatos que banalizam ou edificam são perfeitamente perceptíveis a qualquer individuo, a despeito de qualquer limitação imposta pela convivência social. Seria mais ou menos com se, diante de determinadas circunstâncias, o sujeito se definisse com a seguinte frase: ‘sei o que é mais não sei explicar.’

E ai, de que lado você esta?

Do que cima ou do de baixo?

Inté,

Divarrah