Vidas e jardins.

No domigo que se passou, lá fui eu dar uma de jardineiro com minhas plantas que não são muitas. O Objetivo maior era fazer o transplante de algumas mudas onde algumas num lugar de improviso e outras sim, em vasinhos com terra dura .

Sai para a compra de um saco de terra boa, fofa, com características de uma terra saudável junto com uns dois sacos de húmus de minhoca e um saquinho de pedrinhas brancas para enfeitar o vaso de algumas plantas que assim ficariam após o transplante. Frescura mesmo.

A começar primeiro com as plantas do lugar de improviso, transplantei 60 mudinhas de pé de Pimenta pitanga. Foram tiradas do canteiro onde estavam para fortalecimento da raíz junto com outras plantas e postas em saquinhos médios cheinhos de terra e uma aplicação de húmus para fornecer a mesma os nutrientes à planta.

Já com as plantas em terra dura,o que eu fiz foi tirar toda a terra da planta sem estressar a raiz e acondicioná-la novamente ao vaso com a terra nova e também com húmus adicionada nela.

Foram várias plantas que eu fiz isto e após todo este processo de transplante, o "gran finale" de uma generosa rega para que todos os nutrientes da terra chegassem até as raízes e daí pra frente a natureza faz a sua parte.

Com a gente é parecido algumas circunstâncias ao nosso redor:

Ás vezes nos sentimos deslocados estando em qualquer lugar improvisado, menos no lugar que realmente queríamos estar e por muitas vezes também estamos em algum lugar fincados em terra dura e ressequida que impede de nós crescermos.

Quando chegamos neste ponto de incômodo e em alguns casos de desespero, é nesta hora que buscamos ou tentamos buscar em nós alguma solução ou forma de mudarmos. Queremos coisas novas que possam enfeitar a nossa vida com novas esperanças. E porque não?

O que fazemos então? Bem, cada um sabe como e onde está o calo, o erro, o espinho que tanto gera o incomodo. É preciso se transplantar do lugar e onde se está e visualizar algo novo com novidades que alimentem sua alma. Aplicar certas ousadias como nutrientes que firmem nossas raízes.

No caso de estarmos em alguma terra dura de um caminho, procure andar descalço e sentir a dureza da terra e com isto,procure com o pisar encontrar terra mais fofa, mais maleável, mais com características de natureza viva, pois somos natureza também e temos o direito de crescer em lugar adequado.

Mude.... transplante-se... nem sempre existem boas terras onde pisamos. Ás vezes é necessário encontrar um bom jardineiro, já neste caso eu lhe recomendo ,DEUS.

Geraldo Lys
Enviado por Geraldo Lys em 23/11/2011
Reeditado em 23/11/2011
Código do texto: T3351442