Gente e aniversário.

Hoje confesso que não sabia o que escrever. Pensei, pensei...fiquei aqui divagando e "conversando com os meus botões". E...

Domingo foi aniversário da minha irmã caçula. Caçula com 28 anos?? É não se fazem mais caçulas como antigamente. Bom, foi uma correria, um dia antes o bolo e os salgadinhos foram cancelados por que não chegariam a tempo para a festa. E agora? Foi um tal de "arrancar cabelos", franzir a testa e ficar com aquele olhar parado diante do nada tentando achar um solução. Nossa! Já viu mulher nervosa? A beira de um ataque de nervos? Pois é.

Sábado foi o dia D. Tudo foi acertado, tudo foi comprado, andamos como loucas pelas ruas pra que nada faltasse aos convidados.

Falando em rua.... como as pessoas são únicas. Nessa andança, parei por um momento para contemplar as pessoas, suas feições, seus gestos.... um casal aparentemente apaixonado de mãos dadas sorriam e conversavam em forma de cochicho (gostaria de ser o vento para estar no meio daquela conversa), outro casal, esse mais maduro já andavam um ao lado do outro, o homem com as sacolas e a mulher sem tirar os olhos das vitrines carregava a bolsa. Eis que vem uma mãe com 3 crianças, uma no carrinho e duas outras menores agarradas no cós da calça para não se perderem, o sorvete fazia a moldura dos lábios. Caminhei um pouco mais e me sentei numa praça... um casal de idosos de mãos dadas caminhava lentamente. Um mendigo dormia num outro banco, sem qualquer preocupação. Duas amigas riam e teclavam ao celular ao mesmo tempo. Um homem muito bem vestido passou por mim e me olhou, no mínimo deve ter achado curioso, não sei ao certo qual era a minha fisionomia.... mas talvez ele tenha me pego sorrindo.

Acho que fugi do assunto, falávamos sobre o aniversário. Desculpem... ah! no domingo correu tudo bem, os convidados vieram e se foram, ficaram na lembrança os bons momentos, as pequenas histórias e os sorrisos largos e verdadeiros. Que venham outros momentos e aniversários.

Numa boa!

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 22/11/2011
Reeditado em 22/11/2011
Código do texto: T3350463
Classificação de conteúdo: seguro