Você sabia de onde surgiu a ideia do buquê de noiva? Reclama da vida... rsrsr

Gente,eu nunca poderia imaginar,mas fiz uma pesquisa "internética" e vi

que a gente não tem muito do que reclamar hoje.Diz a história que em séculos passados os hábitos de higiene eram inexistentes.Banho era raro,

jardins e flores eram usados para camuflar os odores corporais e como

banheiro!As pessoas jogavam os dejetos janela a fora e como o primeiro banho do ano era tomado em abril,as noivas casavam em maio quando a fedentina ainda era tolerável,imagine:um mês sem banho era estar limpo!

Usava-se saiotes inúmeros e armados de modo a abafar a o "perfume" da

dama.Os leques tinham como objetivo,não apenas aliviar o calor,mas principalmente espantar os maus odores das bocas e do corpo das pessoas.Mesmo que nobres,os hábitos de higiene não diferiam muito;não havia escovas para os dentes.E para piorar: Devido o frio, o primeiro banho era tomado em abril,lembra? Mas atente para o detalhe...

Enchia-se uma tina grande com água quente e limpa,os homens da casa a

começar pelo chefe,tomavam seu banho,lembre-se que eles estavam bem limpinhos depois de uma boa temporada sem lavar as coisas.Um após outro ia usando a tina d'água e no caldo que ia ficando,(imagine se na casa tivesse o pai e mais três filhos homens!)depois que todos eles tomassem banho,aí as mulheres da casa usavam a "água".Depois delas banhava-se as crianças.TODOS na mesmíssima água!

Mas voltemos ao buquê da noiva,pois é...Como depois de um mês sem banho a coisa já está precária,isso sem contar que não havia desodorantes...Quando a noiva ia casar,escolhia-se flores beeemmmm

aromáticas como flores de laranjeira, por exemplo,para tentar disfarçar

o perfume da colega! E a mulher usava esse buquê na altura do quadril.

Imagine...Hoje a maioria das pessoas na maior parte do mundo tem acesso à informação,água limpa para tomar banho,individualmente.

E ainda podemos contar com escova para limpar a boca,desodorantes

sabonetes de todos os tipos.Quanta diferença!

E o melhor de tudo,o buquê de noiva hoje, é um acessório de beleza para conferir mais charme à moça.Graças a Deus!

E a gente ainda costuma reclamar da vida...Pode isso? rsrsr

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 21/11/2011
Código do texto: T3347957
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.