Coisas que não mudam...

São duas horas da manhã. Estou com sono, mas sem vontade de dormir. Dormir, pra quê? Para acordar amanhã pela manhã com a sensação de que não descansei, não dormi? O que acontecia de vez em quando, agora virou rotina. O normal é isso. Não dormir, ou então, não conseguir descansar ao dormir. O mal de nossa época, talvez. Não sei. O que sei é que a vida vai passando, os dias passam voando, já estamos no final do ano, do ano de 2011. Em dezembro faço aniversário, quase 40. Que loucura! E nesses meus "quase 40 anos" já vi e presenciei tanta coisa que parece que já vivi mais de 100 anos. Posso chamar de: "o peso da idade". Os anos passam, os séculos também, mas na minha visão de mundo existem coisas que nunca mudam, como por exemplo: o crescimento da crença religiosa e paralelamente a isso, a violência contra a mulher. Não bastou o cristianismo para queimar, torturar e humilhar milhares de mulheres na Inquisição. Ou antes disso, quando perseguiram filosofas e cientistas que não se rendiam a ignorância implantada por cristãos e judeus. Agora, no presente, as diversas crenças religiosas espalhadas pelo Ocidente e Oriente, procuram alienar as mulheres, fazê-las de suas mulas para carregarem a todos os cantos do mundo uma mentira, uma podridão que serve apenas para enriquecer e fortalecer alguns charlatões, exploradores da fé do povo, miseráveis, covardes e assassinos. Sim, assassinos, porque não é apenas tirando o corpo que se mata, mata-se mais ainda, quando se tira a alma de alguém, e é o que fazem estes "senhores", eles matam a alma do nosso povo, esta é a sua verdadeira missão. E o curioso é que ninguém se levanta contra isso, todo mundo parece estar adormecido, embriagado, talvez até mesmo morto...Por que não existem protestos? Por que o governo não exige que estas instituições prestem algum tipo de satisfação sobre o que fazem? Para aonde vai todo o dinheiro que arrecadam? E para quem? O que financiam? Será que não se questionam sobre o quanto para um país pode ser perigoso esta crescente alienação de um povo? Porque ao invés de sugarem o dinheiro de pessoas pobres e simples não as ajudam, não ajudam a terem uma vida melhor? Será porque assim é mais fácil de manipular suas mentes? Quanto mais pobre e ignorante, melhor? Todo mundo sabe da resposta. E mesmo assim, tudo continua como está. Nada é feito. No Oriente é a mesma coisa, dia após dia as mulheres são privadas de seus direitos, as crianças obrigadas a acreditarem em algo sem questionar, e o mundo fechas os olhos para isso, e mais uma vez, eu pergunto: Por quê? Nós todos sabemos os motivos. Ninguém tem coragem para questionar líderes de governos que são fanáticos religiosos, e ao mesmo tempo, detém boa parte do petróleo/dinheiro deste planeta. Se as mulheres não questionam, quanto mais os homens. A grande maioria dos representantes do sexo masculino, pouco se importou com o cruel destino das mulheres, durante séculos. Não faltam documentos, depoimentos e marcas na história do quanto as mulheres já sofreram neste mundo, e por todos os cantos deste mundo. E o que fazem os homens? Quando não são os próprios agressores e torturadores, quando não são os mentores de todos os crimes, o que fazem? Perdi meu sono, por muitos motivos, mas confesso que quando estava indo tentar dormir, e vi uma matéria na internet sobre que determinadas mulheres árabes irão ser proibidas de mostrar os seus olhos, porque estes são atraentes demais. Não consegui me conter e, precisei escrever. O pensamento recorrente em minha mente é: Até quando? Até quando as mulheres serão oprimidas neste mundo? De um lado (Ocidente) não são reprimidas, mas são usadas, enganadas e agredidas violentamente por seus parceiros, como é o caso do Brasil. De outro lado (Oriente) são impedidas de tudo, até mesmo de vestirem-se conforme desejam. Isso, sem entrar em detalhes sobre casarem-se à força (ainda crianças) e tantas outras violências, praticadas em nome, em nome do que mesmo? Ah, sim. Em nome de uma crença religiosa, em nome de um Deus/Alá/Jesus (tanto faz), pois para mim, não deixa de ser apenas uma farsa, uma mentira, algo que os homens criaram para justificar toda a sua covardia, sua ambição e o seu desejo inexplicável pelo poder, por essa necessidade mesquinha, ridícula e pobre de sentir-se maior ou melhor que alguém. E o mais absurdo disto tudo é que, daqui a alguns anos, estes "machões" que destroem a Natureza (fauna e flora), estes radicais que maltratam mulheres e crianças, todos eles irão perecer...desaparecer, não sobrará nada, nem mesmo os seus nomes existirão na história, porque na história existem alguns nomes de tiranos, sim. Mas, estes nomes nem se comparam aos nomes de grandes homens e mulheres, pensadores, escritores, cientistas, artistas e verdadeiros políticos, que tiveram coragem de enfrentá-los, que deram a sua vida para que hoje, ainda restasse alguma consciência neste mundo. Mundo esse que os seguidores dos tiranos: padres, políticos, pastores, líderes de ceitas religiosas/espíritas em geral, estão destruindo lentamente, com sua ganância e vaidade. Alguns irã dizer, como sempre, que a religião é necessária, se não existisse tudo seria pior. Será? Será que é mesmo necessário que a Instituição Religiosa/Espírita exista? Alguém já se questionou sobre isso? Se Deus é algo tão superior e perfeito, porque precisa que o homem crie uma Instituição para entrar em contato? Não bastaria apenas que se comunicasse dirigindo-se ao seu coração? Que usasse suas próprias palavras, de forma simples, para pedir ajuda e orientação? Será que este Deus, como todos afirmam ser tão superior, não aceitaria apenas isso? Será que se ao invés de criar guerras, espalhar a alienação por todos os veículos de comunicação (com a banalização do sexo e da violência), o homem apenas procurasse ser honesto, buscar o seu sustento e o de sua família, sem prejudicar ninguém, estaria no caminho errado? Se buscasse ler, questionar e estudar todas as grandes obras já escritas, estaria tão errado assim? Será que este "Deus" se ofenderia por seus fiéis quererem buscar a verdade? Ou será que, quem se beneficia da ignorância de um povo é que seria ameaçado? Os governos são omissos porque se beneficiam da alienação que estas Instituições provocam, do contrário, investiriam em mais cultura e educação, para que cada um, cada cidadão tivesse o direito de pensar por si mesmo, de buscar o seu caminho para chegar a um Deus ou a uma Divindade. E como todos sabem, o governo é apenas o reflexo de um povo, e se esse povo não mudar, não buscar mudar, tudo vai continuar como está. Mulheres, crianças e animais indefesos continuarão sendo massacrados em nome de algo que eu nem sei bem como definir, apenas sei que não se pode dizer que seja algo superior, porque está bem longe disso...está tão longe que quando acordarmos deste triste sonho, temo que seja tarde demais.

Lisi Martins
Enviado por Lisi Martins em 21/11/2011
Código do texto: T3347580
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.