PENSE NISSO!
Feliz aniversário. Data importante para todas pessoas e, como é de praxe, neste dia cumprimentamos as pessoas que fazem parte de nossa relação de amizade, pois é um dia que deve ser comemorado.
Hoje quase não vemos mais festinhas em casa, todos preferem reunir-se em pizzarias, barzinhos. Pode ser bom para o aniversariante sob vários aspectos, mas deixa de ser uma comemoração íntima. Não vemos mais festinhas com cachorro quente, negrinho, branquinho e o tradicional bolo com velinhas. Isto sem falar que muitos, por se comunicarem através de redes sociais, só usam este recurso também para as felicitações.
Outro dia ocorreu um fato muito interessante. Mariano navegando na internet, na página do Facebook, viu que uma amiga sua estava de aniversário e logo foi dizendo a Sofy, sua mulher:
- Hoje é o aniversário de Jaqueline.
- Não, o aniversario dela é no próximo mês, respondeu ela, hoje é o niver de seu neto Bernardo.
Mesmo fazendo esta colocação ao marido, resolveu verificar na tal rede o que realmente constava, visto eles terem vários amigos em comum. Sabia que o aniversário de Jaqueline era no próximo mês, mas.... poderia estar enganada. Constatou que haviam duas pessoas na sua relação de amigos com o mesmo nome, duas Jaqueline. Mas com fotos diferentes no perfil.
Sofy resolveu ligar para a amiga e comentar com ela o ocorrido e, depois de muitas gargalhadas, descobriram o que havia acontecido.
- Esta outra Jaqueline, disse a amiga de Sofy, é minha prima. Ela criou um perfil no Facebook com o mesmo nome que o meu, pois também se chama Jaqueline. O que difere na apresentação é o sobrenome, pois o meu é Mattos com dois “tes” e o dela é só com um. Mas podes ver que a foto é outra, não sou eu. E hoje é o aniversário dela.
Mais gargalhadas deram ao ler o que Mariano havia postado na página de recados da moça:
- Parabéns tia... antecipou o niver?????? tá com pressa de envelhecer?????
Vejam o perigo. Hoje aceitamos convites para sermos amigos de pessoas que nos convidam a fazer parte de seu rol de amizade nas redes sociais sem ao menos as conhecer, para simplesmente termos um grande número de amigos, mesmo virtuais.
Depois de tudo isso, fico a pensar, sobre o quanto é bom o contato direto com as pessoas, que o mais importante é não deixarmos a máquina substituir momentos especiais, como também devemos analisar bem com quem queremos compartilhar nossa participação nas redes sociais.
Pense nisso!