AUTORES DE NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA

AUTORES DE NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA

Hoje eu olhei pela janela e vi o mundo. Com seus mistérios e desencantos. Vi a vida, vi os rumos. Cada um com sua magia. Cada um com seu encanto. Com seu ardor de viver ou de morrer!

Ás vezes o mundo nos põe amargos e infelizes. E esquecemos do verdadeiro “por que” de nossa existência, de nossas vidas serem vividas por nós e não por outras pessoas. É mundo cruel...

Na verdade, somos nós que fazemos o mundo. Somos os responsáveis pela sociedade que vivemos nela. Formamos as crianças e os jovens de hoje e os adultos de amanhã. Desse jeito não podemos reclamar do futuro que criamos, e nem mesmo esquecer de que um dia também fomos formados por alguém.

Será que somos como quem nos formou sonhou que seriamos?

Uma pergunta simples e ou mesmo tempo tão complexa. Um dia nossos pais, professores, amigos, nos formaram, ou pelo menos nos ajudou a termos as opiniões que temos hoje. E ai? Será que respondemos como, as expectativas desses nossos formadores?

É não é tão fácil viver não!

Existem pessoas que digam que o não é difícil viver, que somos nós que complicamos tudo. Dizem que a vida é simples, e dizem também que o ser humano é mais complicado do que ela.

Será que é verdade?

São tantas questões a serem refletidas que nos perdemos em meio a tantas indagações. E é ai que o mundo nos cobra um ponto de vista, uma opinião que deveremos defender com unhas e dentes. Ai é tarde de mais para procurar ajuda. É exatamente o momento que só nós mesmos é que encontramos as respostas e as decisões que devemos tomar. E muitas vezes não tomamos a decisão correta, mas serve de experiência. E aos poucos vamos nos tornando, sem perceber, autores de nossa própria história.

Iara Rodrigues