VALE A PENA ....

 

     .....acordar um pouco mais cedo para receber o abraço carinhoso do nosso inseparável amigo, o Senhor Sol . Seu toque cálido nos anima, nos fortalece e nos estimula a caminhar com mais firmeza e alegria pelas estradas da vida .

     Vale a pena e sempre vai valer a pena deixar a preguiça de lado, abrir as janelas e respirar fundo o ar matinal que , invadindo nossos pulmões altera todas as sequências de cansaço e desânimo que ainda possam teimar em permanecer no nosso corpo .

     Vale a pena e sempre vai valer cada vez mais a pena dar bom dia para o dia, abrir um largo sorriso para as nuvens de algodão que dançam no horizonte distante e ouvir os primeiros cantos dos pássaros .

     Nada melhor que sentir o cheiro da manhã, o despertar do dia, aspirar a brisa que vem das montanhas para nos lembrar que mais um dia maravilhoso está a nossa espera .

     Vale a pena sair de casa pisando firme nos obstáculos, nas angústias , nas incertezas e nas dúvidas . Não importa o que vamos encontrar depois das curvas pois o importante mesmo é que sempre depois de cada curva virá uma linha reta ou um breve atalho que nos conduzirão ao que de melhor o dia pode nos oferecer .

     Vale a pena deixar pelo caminho as mágoas, as tolas discussões da véspera e sempre olhar para a frente e para o alto. Vala a pena estender a mão para os amigos, principalmente para os inimigos pois embora muitos esqueçam, sempre fomos e seremos irmãos .

      Vale a pena olhar para os lados e perceber o que de belo a vida nos oferece. As flores, os sorrisos, abraços apertados, reconciliações e sempre a oportunidade de começar um novo caminho, seguir uma nova rota quem sabe desta vez a melhor, a mais certa .

       Vale a pena viver tanto quanto vale a pena respirar . Vale a pena tanto sonhar quanto não ver todos os sonhos realizados . Vale a pena cantar tanto quanto enxugar as lágrimas e vale a pena acreditar que sempre virá algo melhor mais a frente e que sempre cada dia será melhor que o outro .

       Vale a pena apagar as manchas e os borrões do passado e para falar a verdade, vale a pena até apagar a maior parte do que foi passado . Dele, só devem ficar as melhores imagens  e as mais doces lembranças .

      Vale a pena acreditar que somos capazes de vencer barreiras, derrubar obstáculos , escalar íngremes montanhas e atravessar com segurança por pontes que balançam sobre um tenebroso abismo .

     Vale a pena acreditar que nunca estamos sozinhos , que amigos são indispensáveis e que os inimigos na verdade são amigos que estamos sem tempo ou quem sabe oportunidade de dar um forte abraço.

     Vale a pena acreditar que o amor existe, que ele está em todos os momentos belos e até dos menos alegres das nossas vidas . Ama-se para doar, ama-se para confortar, ama-se para estender a mão, ama-se sem esperar nada em troca.

      E muitas e muitas vezes ama-se sem que quem amamos perceba que são amados . Mas ainda assim, vale a pena amar.

      Vale a pena viver cada minuto intensamente, esteja chovendo ou não, com frio ou calor e ainda que estejamos longe de companhias que gostaríamos que estivessem mais próximas .

      E olha que no momento em que comecei a pensar nestes escritos estava solitário num banco de praça .
      Mas ainda assim, observando ao longe crianças que brincavam e bem mais próximo flores que eram carinhosamente beijadas por coloridos pássaros, não tive nenhuma dúvida em repetir em voz alta e para mim mesmo......sim....vale a pena....sempre vai valer a pena.....


                             *********

 






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/11/2011
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T3346402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.