SEM PÉ, NEM CABEÇA!

Pé e cabeça são os dois extremos do corpo e de extrema importância para os seres viventes. Aliás, só pode ser para os viventes, pois os "morrentes" não precisam mais deles. Morrente é quem morreu ou está morrendo? Bem, deixa prá lá... Sem pé se vive, sem cabeça não. Será? A mula sem cabeça vive, pelo menos no imaginário das estórias infantis. Mas creio ser a única... A não ser que consideremos as pessoas que vivem com a cabeça no ar! Mas, nesse caso, a cabeça está lá, mesmo que figurativamente. Então alguém vive sem cabeça, mas não sem os pés? Oh, cabeça! Esqueci das minhocas e das cobras! E olha que elas se locomovem ligeiro! Tão ligeiro que eu fico a pensar se pé é necessário. Porque, pelo menos para elas, não é. Mas são exceções. Porque até planta tem pé, embora não ande. E tem o famoso "pé de cana" que, se tomar todas, até pode tentar um caminhar bamboleante, mas sujeito a se estrebuchar no chão ao primeiro tropeção. E tem o pé de moleque! "De" moleque, não "do" moleque! Esse é gostoso, mas tem necessidade da boca que, por sinal, fica na cabeça. Girando, girando, se eu não parar vou virar uma bola. E bola não tem cabeça! Nem pés! Como esta crônica...

Giustina
Enviado por Giustina em 19/11/2011
Reeditado em 20/11/2011
Código do texto: T3345024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.