Qual será a geração perdida?

É frequente ouvir falar em geração perdida,referindo esta geração mais moderna.

Mas será mesmo esta a geração perdida,ou será antes a geração que a precedeu,a geração dos papás?

Vejamos:concorde-se ou não,opiniões diferentes não podem ser crime,não passam de opiniões e aceites como tal.

Recuando no tempo,não muito,os ainda "jovens de 70/80 anos"que educação receberam de seus pais? Pois bem estes jovens têm orgulho da educação que receberam.Ainda há quem confunda educação com instrução,educação começa no lar no convivio familiar,instrução aprende-se na escola.no liceu,na universidade,mas a base o principio,já se leva do lar.

Foi esta a educação que os "jovens" transmitiram a seus filhos.

Aqui começa o drama,a duvida,Qual a geração perdida?

Quem perdeu esta geração perdida?Que de perdida nada tem,tem sim muito de mal acompanhada,guiada ensinada.

O que se vê por essas cidades enormes,descaracterizadas?

Em plena noite,altas horas da madrugada,jovens de 14,15,16 e mais anos,vagueando sem rumo

Lugares de diversão(há quem chame antros de perdição)Cheios de jovens,que no dia a seguir têm que ir para os lugares de ensino.As bebidas as drogas correm sem parar,e tudo,tudo sem o menor controle dos pais.

Seria possivel que no tempo de seus pais,não tão longe assim,algum filho ou filha entrasse em casa altas horas da noite sem dar satisfação alguma?Era impossivel,por-que a partir de certa hora não havia permissão se sair.Era preciso preparar o dia seguinte.

Hoje o que se vê?Os pais levam os filhos aos lugares de diversão não se importam das companhias que têm,alta madrugada levantam-se da cama e vão busca-los.Não se importam com quem nem aonde passaram a noite.

O nucleo sagrado da familia aos poucos vai ficando desfeito.Deixou de existir o lar,passou a chamar-se casa,lugar onde se está mas não se habita.Onde se passam os dias mas não se vive!

Qual o rumo,qual o futuro desta geração.quais os valores que vão transmitir no futuro?Qual o futuro daquilo a que se possa chamar familia?

Esta a grande dúvida,e não tenho resposta,mas gostaria de ter.

QUAL É AFINAL A GERAÇÃO PERDIDA?

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 19/11/2011
Código do texto: T3344657