A Galinha da Tia Manuela

Na minha infância eu ficava extasiado com às histórias de minha mãe. Ela sabia contar ás mais belas histórias. Hoje tenho dúvidas de onde às tiravas, não me lembro de nenhum livro lá em casa depois da Sagrada Escritura e ás vezes livros da literatura de Cordel que ela tomava emprestado de uma sua tia.

Uma história eletrizante que ela contava era a da Galinha da Tia Manuela. A tia Manuela tinha uma pensão com hóspedes cativos. Sumiram debaixo do seu colchão uma quantia relevante de dinheiro, produto do seu árduo trabalho. Para descobrir o ladrão, tia Manuela usou uma inteligente estratégia: pegou uma galinha preta e passou pó de carvão em suas penas, colocou todos da casa perfilados em linha reta voltados para ela, anunciou que todos deveriam passar às mãos na galinha, dizendo então que descobriria o ladrão ali. Assim foi feito. Depois mandou que todos mostrassem às mãos, apenas um não tinha pó de carvão nas palmas das mãos. Com medo de ser descoberto fingiu que passou às mãos da galinha da tia Manuela. Bastou só ameaçar chamar à polícia e o gatuno entregou o produto do furto.

Lair Estanislau Alves. 10-11-2011.

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 19/11/2011
Código do texto: T3344650
Classificação de conteúdo: seguro