::: Diversão :::

Qual o sentido de diversão? Libertinagem, overdose e irresponsabilidade? Se for, então desculpe-me, eu nunca me diverti. Os jovens não sabem mesmo aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer. Fico meio perdida no meio dessa galerinha que só quer saber de coisa errada, me acho antiquada, mas isso não me importa mais. Na verdade, sendo também adolescente, tenho que saber conviver com essas coisas, mas nem por isso preciso me envolver.

Fico feliz em dizer que: sim, não fumo, não bebo, não uso drogas e nunca nem sequer pensei em experimentar. Fico extremamente feliz em confessar que meus pais confiam em mim e isso basta. Mas, fico muito triste em ver tanto adolescente por aí caindo nessas armadilhas, muitas vezes, sem volta. Essas drogas são assim mesmo, iludem e acabam com eles.

Aceitação, essa é a palavra chave da questão. O adolescente tem essa necessidade de ser aceito no seu círculo de amigos, se é que posso chamar isso de amigo, por que sinceramente amigo que é amigo não te leva para o mau caminho. Os jovens cada vez mais fazem o que no fundo não querem só para serem aceitos na sociedade, uma sociedade que prega o uso e abuso de coisas ilícitas. A verdade é uma só. Os jovens estão se perdendo.

Pensam que sabem aproveitar a vida, mas de balada em balada, perdem a consciência de um mundo muito real e perigoso. Não medem consequencias e se entregam sem saber o que estão fazendo. Não sabem o sentido real de diversão: divertir é fazer o que te faz bem. Por isso digo, as invés de se entupir de drogas ou se enfiar num mundo sem volta, se preencha de amor e perceba como é bom se apaixonar.

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 19/11/2011
Código do texto: T3344078