Três curiosas notícias do jornal

Hoje vai por aqui uns parcos comentários para três notícias que acabo de ler no jornal. A primeira é o caso de um ladrão que além de roubar os pertences de garotas estudantes universitárias ainda exige que elas o beijem na boca. A segunda é o caso de um músico que foi morto quando cantava em um bar e teve, um mês depois de ser sepultado, o seu caixão violado por vândalos, e finalmente o de um homem que entrou acompanhado de outro em um cine pornô, e o seu companheiro, mais moço, algum tempo depois deixa recinto e o homem é encontrado agonizando e morre ali antes do término da sessão.

Estas são notícias da coluna policial e sei que quem lê jornais já deve ter lido casos parecidos. O que me chama a atenção em cada caso são os detalhes extra-crime que os envolvem. O ladrão que exige beijos, está demonstrando que tem algo de amante-romântico mesmo roubando beijos, e talvez ele nem seja maníaco-tarado, seu objetivo maior parece ser os objetos de valor das vítimas e aí o ósculo aparece como segunda intenção. O caso do artista executado como um inocente canarinho, o jornal detalha que ele estava mais pra gavião do que canário-belga, já era suspeito de assassinato, tentativa de homicídio e tráfico de drogas, até aí, isso são reviravoltas do sub-mundo com suas bárbaras arbitrariedades. O que observo de mais desumano, é a grande maldade de se executar alguém, mesmo um criminoso, já que não se deve matar em hipótese alguma, enquanto ele exerce uma atividade tão sublime como é o ato de cantar. Perdoem-me os que vêem pieguices em minhas palavras! Mas este caso se estende ainda por mais um mês, quando o túmulo do músico é violado e segundo o chefe de investigação a intenção dos vândalos era maltratar ainda mais a família do morto. O jornal relata que este foi sepultado com pulseiras e cordões de ouro, e nada disso foi encontrado pela perícia. É, no meio da bandidagem o lado desumano se acentua ao meu ver, quando a intenção dos profanadores é simplesmente provocar uma vingança póstuma para fazer sofrer a família dele. Imagino que as duas coisas podiam estar na intenção dos ladrões mas a intenção maior talvez fosse mesmo roubar o cadáver, qual é o ladrão que iria ligar pra depois de um mês ir revirar ossos de um desafeto? Não sei! Já o homem que morre durante a exibição do filme, o que posso dizer é o óbvio, que ele estava ali em busca de prazer ao seu modo, com o seu parceiro já que estavam os dois em uma cabine. O que pode ter acontecido? Pode ter acontecido algum desentendimento e o outro o deixou por lá e ele pode por isso ter sofrido um ataque cardíaco, como diz o jornal que relata mais ainda que o rapaz saiu em atitude suspeita, se retirou apressado como quem fez algo malfeito, o caso ainda será investigado. Porém aquele acompanhante da vítima, por ser mais jovem, podia estar interessado em outra coisa, não posso nem ninguém pode ainda assegurar que entre os dois existia ou não amor, como apregoam e fazem questão de trazer a público, os chamados casais de homossexuais de hoje em dia.

Mas chega por hoje, não é muito do meu feitio comentar notícia tenebrosas, contudo nesses três casos vi, que mesmo diante da incidência maior de escuridão, existe em cada um deles, um pequeno mas intenso brilho de sensibilidade humana.