Conhecimento: A chama do Saber!
O que se entende por conhecimento...
Possivelmente, o processo que envolve o conhecimento estabelece uma relação entre o sujeito cognoscente, que busca o conhecimento – o objeto conhecido.É ter relações com ter ouvido, ter experimentado, ter avaliado, julgado e investigado, ou seja, ter reconhecido algo.
O conhecimento não se define por algo superficial, o conhecimento é o aprofundamento, é lapidar, eliminar as brumas. Dessa forma, trata-se de uma constante, uma busca incessante na vida do ser humano. Vivemos cercados por ele.
A essência do conhecimento implica não apenas na aprendizagem em si, e sim, em fazer com que esse conhecimento possa fazer parte da nossa vida e venha surtir efeitos modificativos e transformadores para o nosso presente e futuro como seres humanos pois: "A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído”.
Toda essa bagagem enfatiza a grande evolução que o conhecimento proporciona, pois ele reflete às pessoas ao seu redor, o que é muito gratificante na relação sujeito => objeto a ser conhecido.
O conhecimento implica em ir além das emanações subjetivas e narcísicas, é a potência que te proporciona à evolução de simplesmente estar vivo e ser um mero coadjuvante da vida. Nasce como uma luz que acende conteúdos adormecidos e conceitos anestesiados acerca da relação: homem e o mundo, como uma forte chama, a chama do saber.