Batedeira Romântica

O Poeta melhora o Homem!

Batedeira Romântica

Se muitos homens não são românticos então a necessidade da má companhia é uma realidade! Nossa musica foi outra tentativa, não do amor que se teve, mas do que se imaginou poder viver? Opostos se atraindo garantem uma boa peleja. Começou com a maçã, fala-se da laranja, nessa salada de frutas, não se perdeu o amor? A tecnologia tem sua dose de responsabilidade, travas elétricas são desastrosamente práticas. Até o desmatamento entrou com sua contribuição, a derrubada de árvores inibem certas manifestações, não tendo essa derrubada nenhuma relação com aumento do numero de cartas da amor. Quem inventou o romantismo, o homem pra conquistar a mulher, ou mulheres que relacionando com outras deram essa lição aos homens, quem se perdeu no romantismo? Como anda a mulher, onde anda a mulher, que numero de tênis usa? Será que hoje existem menos violeiros que antigamente ou é a metamorfose do instrumento? As princesas foram apenas imaginação, ou se perderam no tempo? Muitas como as novelas, ficaram estagnadas, outras extrapolaram o próprio tempo e esnobando modernidade avançando num retrocesso que lembram gladiadores. A Amélia digital programa o notebook para ligar o tanque na hora certa. E o sapo principesco, será que se algum ressuscitasse dos contos, apavorado com tanta modernidade em uma caminhada pela manhã encontraria não sapatinhos, mas horrorosos tênis, quiçá só horrorosos! Ia ficar admirado? Talvez eu não seja o ultimo romântico, se bem que em certos casos uma batedeira pode ser a maior demonstração de romantismo.

Maurício Rodrigues

Dos textos aqui publicados não tenho nenhuma responsabilidade, sou apenas um emissário dos sentimentos.

Agradeço a Gurias de quinta inspiração dessa crônica.

mineirors
Enviado por mineirors em 17/11/2011
Reeditado em 17/11/2011
Código do texto: T3341336
Classificação de conteúdo: seguro