MILAGRE

No dicionário a definição de milagre: é um fato dito extraordinário, que não possui explicação científica, sua realização é atribuída à onipotência divina. É a intervenção de Deus no curso normal dos acontecimentos.

Segundo a doutrina espírita o milagre não existe, e todos os acontecimentos ocorrem dentro das Leis naturais. Se as Leis naturais são criadas por Deus, o que fazemos quando clamamos por um milagre é pedir para que a Lei natural seja favorável ao nosso clamor. E diante deste pedido realizado, agradecemos a benção e chamamos de milagre.

O bem mais precioso que possuímos é a vida, é o nosso caminhar diário em busca de uma evolução, então nada mais é que um milagre, ou a Lei natural seguindo seu curso. Quando nesse nosso caminhar, na nossa vida, no nosso dormir e despertar, no curso natural da nossa evolução, somos barrados por com acontecimento trágico, que nos tolhe as forças e ameaça nos roubar a fé, o sentido da existência, pedimos por um milagre. É quando percebemos que vivíamos um constante milagre e o que imploramos, é para que nossa vida retorne ao curso normal.

Nestes momentos frágeis de nossa vida, a fé precisa ser nossa companheira e a resignação nossa maneira mais corajosa de tentar entender a Lei natural que nos guia. É quando entendemos que milagre é cada segundo que se respira, é cada pulsar do coração, é estar vivo.

Dedicado à minha amiga Rivana, que no curso natural das Leis divinas é agraciada por um milagre a cada segundo.

Lilia Costa
Enviado por Lilia Costa em 17/11/2011
Código do texto: T3340561