Como aprendi a contar histórias.

Aprendi a contar histórias por causa do meu irmão excepcional, e cada vez que o visito ele me faz treinar um pouco.

Tento colocar ao seu alcance os mais variados conceitos religiosos e filosóficos e faço o possível pra não mentir; foi assim que ganhei a sua confiança.

Em dias chuvosos ele assiste mais televisão e, ontem se saiu com esta: “Dizem que Deus está no céu e na Terra. E porque é que eu não O vejo?”

-Zé, pra ver Deus na Terra tem que ser santo. E pra ver Deus no céu tem que morrer.

Ele pensou um pouco e prosseguiu:

“E como vou saber se viver no céu é melhor que viver na Terra?”

-Ah, deve ser bom viver lá. Você já reparou que ninguém volta nem pra nos visitar?

O bom é que ele se contenta com as minhas respostas e trabalha nelas.

Aos 75 anos o José começa a elaborar a possibilidade de deixar a Terra pra juntar-se aos nossos que “moram no céu num sobrado muito bonito!”

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 17/11/2011
Reeditado em 17/11/2011
Código do texto: T3340554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.