Manias

Eu e minha péssima mania de querer e teimar em procurar coisas perdidas... Começa com aquele texto que eu tinha quase certeza que guardei dentro do meu livro, só que nunca mais achei. Fiquei folheando e folheando o tal do livra sem nenhum sucesso de busca...E vira o livro, e balança o livro e sacode o livro, até esgotar a paciência. Pronto, tenho certeza que o texto não tá lá, mas vira-e-mexe eu viro e mexo no livro de novo e de novo nessa irritante mania de procurar o que se perdeu. Outro dia é aquele ponto de luz de cabelo que eu sempre penso ficar bom em mim. Tenho certeza que a vi agorinha mesmo, em algum lugar. Ou será que foi ontem. Nem sei mais como foi que se perdeu, ou que eu o perdi...

Fico procurando incansavelmente em cada gavetinha, em cada bolso e bolsa até chegar a conclusão de que ele pode até ainda existir mas não é mais meu. Fico triste e contra a minha vontade vou de cabelo solto mesmo, liso e sem nada de enfeite...

Entendo que a minha maior necessidade nem é a de ter você, é a de ficar procurando o amor que você perdeu, em tudo o quanto é canto e espaço. É a de ficar insistentemente buscando o que foi perdido, ou que me foi tirado, ainda não sei... Esquecendo de vez em quando mas sempre voltando para folhear e folhearas suas expressões, gestos e palavras; e balançar, virar e mexer na nossa história mesmo farta de saber que não tem nadica de nada lá pra ficar procurando. E eu te procuro assim, em cada canto, e eu vivo tentando achar um nós dois perdido por aí, em cada gavetinha, bolso e bolsa. Tento concluir que não pode ser achado, foi perdido em um tempo desconhecido, não se sabe onde e nem quando, e totalmente sem possibilidades ou previsões de se deixar encontrar. Ei moça, por onde ficam os achados e perdidos hein? Eu pergunto. Ela me responde com um sorriso meio de canto, como se quisesse mesmo de ajudar: -Hello guria.Seus cabelos são tão lindos, que podem tranquilamente ser sempre assim, soltos e lisos e sem enfeite algum. Põe só um sorriso no rosto e se deixa ser encontrada...

Mas, como eu já disse, eu e a minha péssima mania de procurar coisas perdidas.