A CARA DA POLÊMICA DO "JÔ SUADO"

Hoje, numa conversa entre amigos, me perguntaram o que eu havia achado da polêmica ocorrida na programação do "Pânico na TV", quanto ao personagem do Carioca, o Jô Suado, que parece ter irritado o artista Jô Soares com suas fiéis imitações.

Eu não sabia do ocorrido como também nunca havia visto a tal imitação, apenas a vi depois que a fui pesquisar no YouTube para poder opinar.

Maravilha de perfeição!A melhor do mundo!

Dizem que o imitador foi ter com o homenageado Jô e teria sido "esnobado" pelo apresentador global.

"Pô Jô, queria sua bênção, afinal, você é o cara!"-teria sido essa a abordagem do humorista Carioca que ficou falando sozinho depois de ouvir a lacônica resposta do seu ídolo "Eu sei que sou o cara!".

Bem, ocorrências a parte, quero pegar um gancho do ocorrido para dizer o que sinto como telespectadora.

Ultimamente vinha assistindo pontualmente ao Jô e cheguei até a escrever sobre o fato por aqui, o de que seus assuntos de entrevistas estavam cada vez mais inexpressivos e vazios...chatos!

Não falo do artista, o Jô é reconhecidamente um intelectual de talento, irreverente e inteligente, claro que é, todavia falo do conteúdo das entrevistas que muitas vezes levou o nada a lugar nenhum.

E claro, não poderia aqui deixar de reverenciar o imitador do Pânico, duma capacidade artística invejável, de fato me foi difícil acreditar , pelos vídeos da Internet, que o Jô Suado não era o Jô Soares, uma perfeição, e claramente Carioca nos passa a crítica do que vem ocorrendo há tempos: o esvaziamento das entrevistas do Jô, cansativas, pouco interessantes, humor sem graça, e também não se pode negar a chatice do fato de que o entrevistador faz questão de ser a única estrela do cameraman, porque de fato é nítido que ele se considera " O CARA'.

Quando a gente está do outro lado do vídeo tudo fica muito evidente, inclusive a dificuldade de se manter tantos " CARAS" para todo o sempre com as palmas duma plateia programada.

Já está mais do que provado que sempre existe alguém que pode fazer bem e melhor tudo aquilo que um dia fizemos na vida.

Porque tal fenômeno é próprio da vida!

Dizem que o Jô Suado saiu do ar depois do ocorrido com o Carioca.

Se for verdade, que pena! Fazia tempo que eu não ria tanto com tanto Humor, uma arte difícil de se fazer sem apelação e sem repetição.

A televisão brasileira, que de fato muito nos causa pânico por aí, não poderá sobreviver por muito tempo do monopólio que acredita ser qualidade hegemônica de tudo, de todos e para todo o sempre.

Não, não é mesmo.

Aliás, nada é para sempre, nem mesmo o terror de se ligar o aparelhino de TV e SUAR bem suadinho de espanto ao se ver a deterioração das programações ditas "de elite'.

Quanta baboseira!

É de cair a cara de qualquer um...ainda que seja um telespectador mais distraído com todas as caras...disfarçadas de qualidade.

Jô Soares, um artista tão completo, decerto que reconhecerá, um dia, com mais cuidado, o talento do artista que lhe prestou uma grande e fiel homenagem.

A meu ver, a melhor do mundo, viu Carioca!