Inteligência Emocional

Inteligência Emocional

Pessoas cognitivamente inteligentes nem sempre implicam no passaporte à vida real.

O que mais se destaca não é o mais brilhante, de Q.I mais elevado pois, hoje o mundo precisa de pessoas emocionalmente equilibradas. Esse equilíbrio está relativamente ligado à positividade, enxergar os dois lados, não apenas o pior, mas arriscar, ter senso de urgência e uma boa percepção.

Nos melhores sentimentos reside o encontro com uma vida verdadeiramente mais inteligente. Cultivar esses sentimentos é uma grande conquista, uma grande evolução, pois socialmente somos muito melhores quando cuidamos do nosso interior sem descuidarmos do interior dos demais, e assim cultivamos a empatia, a sensibilidade.

As emoções colorem a vida, porém, orgulho e a intolerância são predicativos altamente depreciativos. Aprender a agradecer e a desculpar-se são sinônimos de maturidade e de que você está no caminho certo, mantendo o equilíbrio e a serenidade diante das adversidades.

Inteligência emocional implica nas habilidades e manejo referentes à motivação, autoestima, autocontrole principalmente em situações inusitadas, canalizando toda energia para resultados positivos e adequados. Com papéis mediadores, preventivos e resolutivos. Tornando as emoções coadjuvantes para o processo de crescimento interno, aprimorando o elo favorável entre a razão e a emoção.

Larissa Albuquerque
Enviado por Larissa Albuquerque em 16/11/2011
Reeditado em 16/11/2011
Código do texto: T3339631
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.