Cuidado! Homem na Cozinha

Alguns amigos viriam jantar em casa. Até ai ok. O problema é que eu teria de cozinhar, não era preguiça, mas a dificuldade que isto acarretava, antes de começar até imaginava o desastre e a sujeira que tudo isso ia causar.

Comecei pelo prato principal, eram umas três da tarde, pensei em lagosta, ótimo, mas quem dsse que eu sabia preparar lagosta. Passei para um prato mais fácil estrogonofe, peguei a receita na internet, não parecia tão complicado, como disse parecia. Comecei a preparar, seguindo a receita. Não sei se deixei muito tempo, se me embaralhei na receita ou outra coisa, do tipo, só sei que não saiu como esperava.

Estava chegando a conclusão do que já era evidente cozinhar não era o meu forte.

Cansei depois de tanta sujeira e uma enorme bagunça que deixei na casa, comecei pelo melhor, a sobremesa. Fui da mais complicada a mais simples e não dava certo. A receita era de bolo de maçã:

- 3 Maçãs

1 xícara de (chá) de óleo

2 xícaras de (chá) de açúcar

3 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher de fermento

Asse por trinta minutos em fogo médio. Acho que perdi a hora tentando fazer outros pratos, ou arrumando parte da bagunça, só sei que não dei certo. Vocês podem estar achando que sou muito burro por não conseguir fazer nem um bolo de maçã, na teoria é fácil, mas tente na prática.

Achei até que era mal olhado, já que nem com receita conseguia fazer alguma coisa comestível.

As horas passam e cada vez mais se aproximava a hora de meus colegas chegarem, comecei a achar que não daria mais tempo de fazer nada. Fiquei em um beco sem saída ou arrumava aquela sujeira que estava pela casa toda, ou tentava preparar algum outro.

Optei por arrumar a casa e tomar um bom banho, os convidados começaram a chegar, mas e agora o que iria oferecer se nem petiscos, possuía pronto.Por sorte possuía o cartão de um antigo restaurante que costumava ir, encomendei a comida e por sorte no final tudo acabou bem.

Com toda esta confusão cheguei a seguinte conclusão, se você for homem e não for cozinheiro de mão cheia, cuidado ao entrar em ma cozinha desastres e uma imensa sujeira poderão ocorrer.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 16/11/2011
Código do texto: T3339276
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.