AS ROSAS NÃO FALAM !

 

     .....caminhava pelas alamedas de um lugar belíssimo . Para qualquer lado que olhasse podia perceber a majestosa presença de frondosas árvores e lindas plantas que com sua beleza serena ornamentavam docemente aquele lugar .

     Sentia bem próximo o aroma das  flores que, banhadas por um     cálido pôr do sol envolvia meu coração numa aura de paz, muita paz.

    Apesar de já estar quase escurecendo ainda podia ver o revoar  alegre dos pássaros que certamente recolhiam seus filhotes para o último lanche do dia e em seguida para que todos se acomodassem nos seus ninhos e nos galhos mais altos das árvores.

   O silêncio , fora isso, era absoluto e eu caminhava completamente distraído admirando as obras primas da natureza ali presentes , quando meus ouvidos foram invadidos por aqueles versos que me trouxeram tantas e tão doces recordações.

   Não sabia de onde vinha aquela música mas isso naquele momento não era o mais importante pois ouvindo aqueles versos , desta vez interpretados pela voz emotiva do  popular Raimundo Fagner , senti uma onda de saudade invadir meu corpo  e o melhor que fiz foi ficar sentado num dos bancos próximos para continuar ouvindo e sonhando ao som daquela magistral canção .

   Muito já se falou à respeito desta pérola musical e do seu autor mas, creio que ainda se falou pouco, muito pouco . É uma canção de amor maravilhosa, simplesmente incomparável , dessas que hoje em dia, infelizmente , autores e poetas dificilmente compõem algo tão poeticamente lindo assim .

  A lembrança desta canção me emociona, me faz viajar a um passado recente e, embora se trate de uma saudade gostosa , ainda assim me proporciona intensos instantes de alegria e felicidade .

   Muitos a conhecem, muitos a apreciam e muitos gostariam de ouvi-la neste momento . É por isso que divido estes singelos versos com todos aqueles que amam ou que um dia foram amados :
 

                 "Bate outra vez
         Com esperanças o meu coração
      Pois já vai terminando o verão, enfim

                     Volto ao jardim
         Com a certeza que devo chorar
   Pois bem sei que não queres voltar para mim

       Queixo-me às rosas, mas que bobagem
                  As rosas não falam
          Simplesmente as rosas exalam
         O perfume que roubam de ti, ai

                       Devias vir
           Para ver os meus olhos tristonhos
        E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
                        Por fim ."



                      *********

 


cartola2.jpg

            .....o autor desta magnífica jóia poética é Agenor de Oliveira , o Cartola ,  falecido no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1980 ..... 









(.....imagens google.....) 

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/11/2011
Reeditado em 19/05/2013
Código do texto: T3337528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.