Amor versus Coragem
Amor versus coragem
O que se faz quando se tem coragem pra sair sozinho e conhecer uma metrópole há 500 kilômetros, quando se tem coragem de negociar uma dívida com gerente de banco, quando se tem coragem para ir a um IML, para ouvir um diagnóstico crucial, quando se tem coragem para enfrentar um chefe neurótico, quando se tem coragem de dizer gosto, não gosto disso, ou de você...
O que se faz quando se tem coragem para ficar no escuro ouvindo raios e trovões, quando se chega de madrugada sozinha em casa, ou num lugar desconhecido, não importa se você está sozinho.
É preciso coragem...
Quando se tem coragem de falar em público, quando se tem coragem de rompimento, quando se tem coragem para enterrar um animal de estimação.
Se faz, se tem coragem...
Mas o que fazer quando não se tem a devida coragem para os mais singelos e sutis caminhares da vida?
Quando se tem que viver algo gostoso pra esquecer o que outrora foi único?
Quando não se tem coragem de ler um email até o fim, pois não sabe o que dizer...
Quando o peito se oprime e arde só em imaginar algo, um momento do qual você não faz parte, quando não se tem coragem de abrir a emoção num momento onde alguém também não está...
Quando até para abrir um relicário é preciso a coragem que não se tem. O que fazer?
Quando não se tem coragem de olhar no espelho e dizer; PERDEU!
Algo que nunca teve...
Quando não se tem coragem nem ao menos de ouvir uma música, sentir um perfume, ver a letra do nome...
Breves e remotas lembranças , pois que a realidade agora é só a falta de coragem pra seguir em frente.
É o amor quando tem de ser apagado, e a coragem desaparece pra leva-lo embora...
Mônica Ri beiro
15/11/11