QUEM SOMOS NÓS?
Makinleymenino
Nov – 2011
Alguns tentam explicar quem somos nós com a teoria da física quântica com a ciência das infinitas possibilidades, desde se lambuzar em idéias do ser que está determinando o mesmo a ser real ser intangível, até viajar nos mistérios da realidade dos filósofos que apresentam suas notas teóricas em seus malucos e curiosos estudos.
Não serei eu a embater tais gênios, mas no aspecto social vejo um ser que precisa de rédeas para ser conduzido, guiado e controlado. Animal racional ou não, somos os verdadeiros selvagens deste mundo, a razão parece virar um distúrbio coletivo com fins de acabar com o bem maior, a vida.
A ingenuidade de uma criança a leva aos maiores perigos e riscos de vida, por isto os pais no reino animal, sábios ou instintivamente, sempre estão ao lado controlando os pequeninos, sendo a autoridade, guia, defensor, entre outros predicados associados ao amor e preservação da vida.
O progresso e tecnologia são bem vindos, entretanto a exploração excessiva deveria ser controlada, as riquezas naturais são a herança para todas as gerações. As nações e seus homens desgovernados as exploram além de sua subsistência com fins de enriquecimento de pequenos grupos corrompendo o cordão da virtude, ameaçando a vida coletiva, destruindo as espécies, biomas e habitats covardemente.
Este animal destruidor que falo não precisa de jaula, é racional. Precisa rapidamente é da guarda, vigilância e educação constante aos custos caros da liberdade ou dos bolsos. A de se dizer moralmente que este ser perdeu o interesse pela vida do próximo, prefere a luxuria e ajuntar riquezas que num findar próximo se espalha virando motivo de pilhagem para os seus descendentes.
Acredite se quiser, ser um animal desses é ficar inerte esquentando o banco, sentado entre os seus semelhantes os vendo cair, um após o outro e achar que a vida é assim mesmo, boa para uns e cruel para outros. Com esta nossa consciência cheia de tilt é fácil acordar cedinho lavar a boca, se olhar no espelho e achar que tudo está muito bem... O que não é verdade.
Ps:
Reeditei estas últimas linhas pelos emails recebidos dos ilustres amigos escritores do recanto relevando o que poderíamos fazer em questão:
Seguinte, não somos as autoridades competentes nem sociólogos para desenvolver-mos as soluções dos problemas sociais e outros do nosso país. Entretanto, acredito que se fizermos uma oração secreta para o pai todo poderoso ele vai nos ouvir. Tenha fé irmão!