Recantista é campeã nacional em haicai!
Ao visitar um site especialista em Haicais, tive agradáveis surpresas os premiados.
Descobrir que Benedita Azevedo vem ganhando vários Concursos Nacionais, inclusive o V Concurso Nacional do Grêmio Santista Caminho das Águas, que frequentei por dois anos.
Benedita é Recantista que vale conhecer e ler com atenção; seus haicais são exemplos para quem aprecia e estuda esta modalidade poética.
É interessante notar que ela e os seus alunos vêm vencendo vários Concursos Nacionais.
Com que prazer eu vejo as crianças de São Vicente se destacando!
O trabalho da Professora Mitsuka é digno de nota, mas sou fã mesmo é das crianças do Centro Comunitário Heitor Ribas, onde tive o prazer de ser a primeira a falar de haicais; e devido o interesse aflorado nas crianças e jovens, apresentei a Direção, a Professora Mahelen Madureira, exímia haicaista que lá permaneceu um ano e meio, passando a missão para a Professora e escritora Regina Alonso que vem se dedicando em cultivar esta arte.
O Centro dirigido pela Professora Eveline Ribas e seu marido Marcio Ribas, já lançou duas antologias e eu nem sei como descrever a minha alegria em vê-los ganhando Concursos Nacionais.
Semear literatura é preciso. Há sede no saber, e as crianças são campo fértil.