SENTIR...

Sentir significa experimentar as sensações sobre alguma coisa, seja ela temperatura, ações, sabores ou emoções. Salve engano, todos os verbos nos permite sentir.

Acredito que em toda a forma, podemos sempre sentir algo. Correndo ou parado, esperando ou calados, alguma coisa sentimos no lapso temporal que se permite fazer ou deixar de fazer; isso não importa, haverá sempre uma sensação a ser experimentada pelo ser!

Pensei ser difícil escrever algumas palavras sobre tal tema - sentir - mas não é difícil e sim subjetivamente particular, pois cabe a cada um sentir, dentro de uma maneira única e simbólica, pois seja ela boa ou má, sempre fica gravada em alguma parte da alma.

Certamente que jamais poderei evitar de sentir, e sem dúvidas, quero sempre sentir! Um gosto qualquer sobre algum alimento, o calor de uma paixão, a paz, o prazer, o amor, a amizade, a tristeza, a dor, a saudade, o reencontro, a despedida, o adeus, a fé, a esperança, a força, o arrependimento, a luta, a confiança, o frio, o toque... Acho que não existe essa coisa do "nada", até mesmo no desprezo sentimos a indiferença!

Quando distantes, sentimos a necessidade de ter próximo, seja lá o que se deseja, temos para nós que ter ao alcance é mais importante que qualquer outra coisa!

É verdade que cada experiência pode aparentar visões diferentes, até mesmo para o amor, um sentimento universal, diante da população mundial, ninguém ama da mesma forma e intensidade!

Mas as impressões sobre os fatos varia conforme a essência de cada ser, porque o conceito pode ser o mesmo, mas como cada pessoa vai agir diante de certas circunstâncias é certamente um conjunto de variáveis para cada coração.

E por mais fria que seja a pessoa, mesmo assim está ela sentindo. Toda ação trás para o ser uma reação - lei de causa e efeito - ou seja, um resultado. Uma conclusão subjetiva de tudo, e como encararmos as situações, é o que nos dará a paz ou o sofrimento.

Não dá pra escapar, estamos sempre sentindo! Todos buscamos isso, sentir - uma realização - um sonho! Ele desejou sentir um amor ou o gosto apenas de uma pera! alguns descrevem uma viagem como um simples acontecimento, outros como uma ótima realização!

Gostamos de testar... sejam limites, sejam consciências diante de atitudes ou circunstâncias, ou até mesmo sobre as pessoas. Vivemos rodeados de impressões e sensações a todo instante, das mais simples as mais eletrizantes. Mas volto a dizer, esta subjetividade, está em cada coração!

Acho que a grande vitória da humanidade estará na consciência de como ela conseguirá lidar com O SENTIR, porque tudo envolve esse verbo. Então não é o amor, o ponto primordial, ou qualquer outro verbo correlacionado, e sim como sentimos, como damos vazão ao que sentimos do exterior e em nosso interior é o que fará a diferença no final da caminhada!

Charlie Becker
Enviado por Charlie Becker em 15/11/2011
Reeditado em 15/11/2011
Código do texto: T3337121
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.