O CLUBE DOS “CABEÇAS BRANCAS” .

 

    Antes de mais nada quero informar que este é um clube imaginário mas que em quaisquer que sejam as circunstâncias deve ser considerado bem real e absolutamente imprescindível no nosso dia a dia.

   Também gostaria de acrescentar que tanto os homens quanto as mulheres podem fazer parte dele e é preciso que se deixe bem claro que existem algumas condições para ingresso que por conta disso, acaba sendo visto como seletivo por algumas pessoas.

    A principal condição para tentativa de ingresso e aceitação como associado é ter cabelos brancos e disso, não abrimos mão . Não sou o presidente e nem  da diretoria mas, com toda certeza faço questão de ser um dos seus grandes incentivadores .

   O fato de que o associado deve assumir seus cabelos brancos ou até mesmo prateados não significa em absoluto que este seja um clube de velhos ou idosos . Primeiro porque nós consideramos que idade é um mero detalhe .

   Segundo porque a intenção do clube é justamente ajudar seus associados a enfrentarem as dificuldades naturais da vida com absoluta serenidade e confiança , e na pauta das reuniões diárias sempre estão presentes palestras que informam e demonstram que idade não atrapalha em nada, que esconder os cabelos brancos, com todo respeito aos que não concordam, é uma enorme tolice .

     Os associados do “Clube dos Cabeças Brancas” são acima de tudo confiantes na vida, desenvolvem, com muito esforço é verdade, todo o potencial de positividade que está presente em todos os seres humanos e que fazem da alegria e estrondosas gargalhadas os remédios mais importantes que aqueles que controlam a pressão e o intestino .

     As reuniões e os encontros sempre acontecem em qualquer lugar desde que estejam presentes no mínimo dois associados e os encontros e reuniões acontecem quando alguém está desanimado, muito pra baixo e com essa enorme bobagem que muitos gostam de cultivar e repetir que é um tal de baixo astral .

     Nós , os felizes associados deste clube sabemos perfeitamente que a vida é composta de alegrias,     tristezas,    preocupações, desenganos, frustrações, vitórias , conquistas, elogios    e até,    infelizmente, de muitas doses de falsidade. Entretanto, diariamente somos instruídos e preparados para enfrentar o que vier pela frente com toda força, coragem, confiança, amor e alegria.

   Sabemos que em tudo na vida tem seu lado bom, seu lado melhor e que, apesar de existirem as doenças, os tropeços, os tombos também existem as curas e as cicatrizes que se transformam em medalhas de mérito e, capítulo à parte, milhares de trofeus que são os fios de cabelos brancos.

    Neste clube o que predomina é o otimismo, o amor e alegria e quando surge algum pensamento negativo, lágrimas de tristeza ou ondas de desânimo damos as mãos, firmamos o pensamento , o olhar e como se fosse uma brincadeira brincamos, pulamos corda, cantamos e o que é de ruim, negativo ou vem para nos colocar para baixo mandamos tocar bumbo em outra freguesia .

   Neste clube todos somos iguais e não existe essa tolice de títulos ou patentes . Somos irmãos, amigos e até amantes . Aliás, amor é o que mais se encontra nas extensas e coloridas paredes do nosso clube .

   Somos meio sapecas e gostamos de dar barulhentas gargalhadas quando percebemos que um dos nossos insiste teimosamente em recusar a apresentação dos cabelinhos brancos . Ora, mas isso é uma grande bobagem !

    Vivemos a vida com alegria, com serenidade, entendendo    nossas fraquezas e limitações e, mesmo    com as mais insistentes tentativas não conseguiremos    jamais    esconder    nossas idades . Aliás, esconder pra quê ?

    É muito melhor permanecer um jovem dentro de um corpo aparentemente mais maduro do que ser um velho, com ideias bobas e tendências para adotar o medo , o fracasso e o pessimismo como sua principal bandeira.

     Então é isso, as inscrições estão abertas e  quem quiser viver em paz, amor, muita alegria , fé , coragem e confiança, o convite está feito . 

    Mas a principal condição é que .....não escondam os cabelos brancos.....


                                  *********







(.....montagem com imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/11/2011
Reeditado em 19/05/2013
Código do texto: T3335598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.