Perdão

Chovia muito naquela madrugada.O telefone na casa de Fátima tocou diversas vezes, ela levantou cambaleando de sono atendeu e ouviu do outro lado da linha uma voz embargada em meio a prantos que dizia:-Ele está na UTI.

Fátima emudeceu diante da noticia subitamente o sono havia desaparecido,depois de ouvir mais palavras que soaram de forma desesperada ela finalmente interpelou dizendo:-É necessário neste momento entregar a Deus,Ele está no controle.

Depois que desligou ficou sentada no sofá completamente chocada com a noticia,no breu,ouvia-se o barulho de água batendo sobre o telhado.

Ao retornar para o quarto dobrou os joelhos apoiou os braços sobre a cama e orou baixinho:-Senhor tenha misericórdia.

Ao deitar novamente ouviu a voz de seu esposo que perguntou:-O que aconteceu?

Depois de relatar o ocorrido passaram algumas horas e eles já estavam dentro do veiculo,deixaram o filho na casa dos ávos maternos e seguiram rumo ao hospital que distava de sua cidade aproximadamente 16km.

Durante a maior parte do trajeto permaneceram calados,Fátima com a cabeça apoiada no banco,permanecia com os olhos fechados enquanto os seus pensamentos estavam um turbilhão.

Lembranças percorriam a sua mente a uma velocidade assustadora,momentos de fé que havia vivido intensamente contemplando as maravilhas de Deus o criador,os rostos das pessoas eram nitidos que a impressão é que estavam ao seu lado,ouviu os hinos maravilhosos, a pequena Igreja e no púlpito sentado na cadeira central o pastor orgulhoso daquele belissimo rebanho que o Senhor Jesus o confiara em suas mãos.

De repente uma tempestade arrasadora "um escândalo" envolvendo o líder daquele rebanho,dissipou todas as ovelhas.

Chegaram ao hospital,na recepção foi inevitável o encontro com a familia da vitima,risca de ódio cerraram os olhos de todos e o clima ficou pesado,decepção e dor martelavam nos corações causando um rombo que já perdurava há quase 7 anos.

Mais o momento era necessário união viram quando o médico passou pela porta com uma expressão carregada em sua face e todos ao mesmo tempo perguntaram:-Doutor,como ele está?Aquele homem apenas olhou fixamente nos olhos de Fátima e disse:-Você vem comigo.Ela sem vacilar acompanhou o profissional pelo corredor sentindo o frio do ar condicionado o silêncio a deixava apreensiva.

Finalmente chegaram no quarto, o coração de Fátima estava acelerado, a sensação era que estava flutuando, lágrimas jorraram dos seus olhos misturado com soluços e soltou o choro abafado ao aproximar do corpo deitado sobre o leito com tubos espalhados por todos os lados, um monitor a sua frente emitia um barulho quase inaudível,controlando o ritmo cardíaco do paciente.

Segurou nas mãos geladas e acariciou os seus cabelos com mechas brancas, o médico permaneceu ao seu lado imóvel acompanhando cada movimento com o olhar.

Abaixou a cabeça próxima da orelha direita da vitima e falou baixinho em seu ouvido:-Eu te perdôo.Repentinamente ouviu um apito no monitor, o médico esboçou um sorriso e disse:-Ele precisava ouvir esta palavra para continuar vivendo.

OBS:O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:A FALTA DE PERDÃO MATA.

LUVI
Enviado por LUVI em 14/11/2011
Código do texto: T3335143
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.