"Almas Gêmeas."

A masmorra ficava abaixo do nível do mar, acima dela estava um castelo sitiado pelos inimigos do reino. A noite toda, canhões colocaram abaixo a muralha e as torres. Quem não morreu se rendeu aos inimigos, mas e os presos. Em vão tentavam quebrar as grossas barras da entrada. Um único preso não fez isto, ao contrário foi ao fundo da cela. A água já havia invadido e estava a um metro de altura e subindo cada vez mais. Em breve com a invasão das águas do mar, todos pereceriam. Munido de um tosco banco de madeira ajudou a aumentar o buraco que dava entrada às águas. A primeira impressão era que tentava o suicídio. Logo a força das águas e sua pequena ajuda quebraram a parede de arrimo, e invadiram o calabouço. Calmamente aguardou quando as águas se nivelaram e pararam de fazer pressão, nadou para fora da cadeia. Nosso personagem perde-se na história, mas fica aqui registrada sua persistência, sua perseverança. O pensamento normal e geral seria sair pela porta de entrada. Ninguém ousava enfrentar o mar, até as barras de ferro eram preferíveis. Estava pensando em você, e lembrei-me deste caso, Nossas diferenças são gritantes, mas isto é apenas um envelope. Seus pais poderão explicar melhor que eu. Sua postura na vida é de vencedora, O primeiro premio é de somenos, importância, a vitória é que conta. O homem vence tudo até as forças da natureza, basta não entregar os pontos. Todos poderão gostar de você tanto quanto eu, mais é impossível. Meu apelido é veneno de cobra ou Homem piolho, isto é sua avó quem fala, Minhas vitórias que para mim foram muitas, para o mundo pode parecer nada. Eu sei como foram difíceis, Fácil é aceitar o certo ou errado, verdadeiro ou falso. Difícil e manter seu posicionamento. Moral e honestidade foram feito para poucos. Todos comungam do mesmo pensamento, poucos expõem suas idéias com medo de serem execrados, pois só prevalece a idéia da maioria. Acho que em tempos distantes fomos irmãos ou afins, pois nossas almas são gêmeas. Sem medo de errar, digo:- serás vitoriosa, pela sua garra, pela sua verve, Descobri meio tarde que quando se ama, torce pelo outro vencer. Nunca deixe seu inimigo de pé, Mas ajoelhe diante de seu amigo. É a única coisa que realmente vale à pena. Seus pensamentos e preocupações comigo muito me envaidecem. É bom saber que tenho um lugarzinho em seu coração, Assim como você mora no meu. Te amo de coração e desculpe este velho ranzinza (eu tento fazer o que os outros querem, mas não consigo)

OripêMachado.

Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 13/11/2011
Código do texto: T3333992
Classificação de conteúdo: seguro