Maria Do Carmo

Maria do Carmo anda de um lado para o outro no interior do seu lar.

Pensa o que fazer para surpreender o marido quando ele chegar...

E ela diz:_ Já sei o que vou fazer ! Deixarei a nossa casa bem limpa, bem cheirosa, e ele se alegrará !

Com muito carinho ela limpa cômodo por cômodo.

Ao limpar os espelhos do quarto, ela se lembra que esqueceu de limpar os espelhos da sala. Volta correndo para limpar.

De tão entretida com o trabalho , ela não vê o tempo passar.

Quase ao fim do dia, ela sente estar tudo certinho.

Os espelhos ganharam um brilho especial. Mas de repente ao se olhar no espelho ela percebe que falta algo.

Sua fisionomia não está nada agradável. E ela corre para se arrumar.

Toma seu banho, coloca uma roupa bem bonita e se perfuma para esperar o marido que está preste a chegar.

A expectativa de Maria do Carmo é grande !

O marido chega e nada fala ! Na visão dele está tudo normal. Um dia corriqueiro como outro qualquer .

E mais uma vez ela se frusta ! Percebe que não fez nada diferente.

Apenas cumpriu o seu dever de dona de casa.

O dever que muitas outras Maria do Carmo cumprem no decorrer dos seus dias-a-dia.

Autora: Maria Helena Alves Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 13/11/2011
Reeditado em 26/04/2013
Código do texto: T3333904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.