NÃO ME IMPORTO .....

 

     .....se o dia amanhecer nublado, com grossas nuvens cinzentas encobrindo parcialmente o brilho do sol . Assim mesmo vou pra rua, procuro fazer o que tiver que ser feito e da melhor maneira possível, dentro das minhas limitações e capacidade.

    Se estiver chovendo é simples, abro o guarda chuva e pulo sobre as poças d'água . Se estiver muito calor abro mais dois botões da camisa e tomo um sorvete duplo de passas ao rum .

    Não me importo de não ficar dando muita importância a preocupações que ameaçam roubar minha paz interior. Também não me dou ao luxo de esquentar a cabeça com fatos que ainda não aconteceram e por situações que terei que enfrentar no dia seguinte ou daqui a seis meses .

    Foi    tempo    em    que    perdia o sono por ter    que fazer provas de matemática semanas antes   da data marcada . Foi tempo em que dava um frio na barriga mesmo quando ainda nem tinha marcado consulta com o dentista . Foi tempo e já foi bem tarde !

    Não me importo se não posso me vestir como um lorde e nem mesmo que não  tenha a aparência de um príncipe . Mesmo sendo uma pessoa tímida estou aprendendo a me levar à sério e como costuma me dizer uma querida amiga, estou aprendendo a me amar como eu sou .

  Tudo bem que não domino bem a matéria mas, percebo que dia a dia estou me sentindo cada vez melhor com meu jeitão de ser, com meus cabelos ondulados e prateados e principalmente com o inseparável óculos que tenho que manter pendurado no meu nariz .

  Não me importo nem um pouco se sou feio ou não , se não sou tão alto e nem do tipo fortão que é muito comum se exibir nas praias , nos shoppings e nas lanchonetes da moda. Não me importo nem um pouco de ser como sou .

   Não me importo de não ser mais um jovem na idade e olha que tem gente que até hoje se surpreende com a idade que eu tenho . O que me importa mesmo e que pretendo manter pelo menos até meu minuto final é meu espirito sereno, de bem com a natureza , com a vida e com quem me rodeia .

    A cada dia que passa, a cada hora e a cada minuto que sobrevivo comemoro intensamente, procurando ser cada vez melhor, até porque venho adotando a política de evitar me perder nos meus defeitos ao mesmo tempo em que faço o possível para corrigi-los . É simples assim .

    Não me importo de saber que tenho inimigos , alguns que até ficam de estômago embrulhado quando me vêem ou recebem noticias minhas .

  Não me importo porque sei que isso é passageiro e que na verdade não é algo que está firmemente plantado no coração dessas pessoas . Um dia desses, qualquer dia desses vamos nos encontrar e numa enorme mesa vamos conversar animadamente, tomar umas cervejas, comer uns bolinhos de bacalhau e darmos boas gargalhadas , criticando o tempo que perdemos nos mantendo afastados.

  A vida é como uma roda gigante, pelo menos é como eu consigo enxergar. Um dia estamos num banquinho mais alto, noutro dia o banquinho desce para logo em seguida subir de novo. O importante é que quando tivermos que desembarcar pudermos manter as mãos firmemente entrelaçadas e não pensar em economizar nos abraços apertados.

    Não me importo absolutamente de dizer que sinto saudades, que algumas  vezes choro e que em outras tantas me refugio na minha querida pracinha mágica e fico um bom tempo sentado num velho banco pintado de vermelho para ganhar coragem de enfrentar o que tiver que vir pela frente .

    Não me importo de falar das minhas fraquezas, dos meus momentos de solidão e nem dos meus temores.
     O  que importa mesmo, e disso faço questão de me importar, é que minha vida tem sido maravilhosa aliás, a vida num contexto geral é maravilhosa e os dias, ainda bem que são diferentes uns dos outros .

     Continuam cada vez melhores.....e com isso me importo muito.....


                                   *********






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/11/2011
Reeditado em 19/05/2013
Código do texto: T3333300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.