Torturas Estéticas Femininas

É comum percebermos as torturas pelas quais as mulheres passam, é depilação,lipo, plástica..... Tudo com um único fim agradar seus maridos.

Nós homens acabamos nem imaginando tudo o que elas passam, eu gostaria de ver um de nós passarmos por este páreo sem dar nenhum berro.

Uma amiga me encontra na rua e começamos a conversar:

-Você acha que eu preciso fazer outra lipo?- Ela pergunta

- Acho que não se faz necessário

- Mas meu marido disse-me que estava com uma gordurinha localizada

Neste ponto não me conformo com a atitude de nós homens, cobramos muito das mulheres sendo que não teríamos a coragem de encarar todas essas torturas estéticas pelas quais elas passam.

Outro fator preponderante, para este tabu de corpo perfeito é a mídia, a qual é mostra um paradigma de mulher perfeita impondo uma imagem que na realidade não se faz necessária.

Outra colega, estava usando um daqueles cintos para conter a barriga em um jantar, um desastre total. De início estava bem, o que fez a situação ficar drástica foi no meio quando a moça pareceu ficar roxa de não conseguir respirar; teve de ir ao banheiro para retirá-lo. O pior de tudo foram os olhares que a fitavam pela grande diferença de antes e do depois. Em minha opinião teria sido melhor ir sem nada, evitaria o espanto ocasionado.

Tem umas até que dormem maquiadas em um seriado do Miguel Falabella é evidenciado isso quando a personagem Copélia indaga:

- Nunca tirei a maquiagem, é camada em cima de camada.

Muitas vezes os seriados acabam demonstrando o que vem ocorrendo na atualidade, se eu lhes disser que conheço gente que comete essas barbaridades, é capaz de não acreditarem, mas existem.

Termino esta crônica com a seguinte mensagem já dita em uma crônica anterior Beleza não é tudo, primeiro devemos pensar no nosso bem estar e na forma em que nos encontramos mais felizes, e não dar mais valor aos paradigmas da mídia a verdadeira felicidade. Além de que os homens exigem muito das mulheres, mas esses não realizariam o mínimo de coisas que estas fazem apenas para o agrado da companheira.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 13/11/2011
Código do texto: T3333179
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.