A Verdadeira Felicidade

A vida possui várias facetas, pensar que às vezes esta pode exagerar tanto, e outras dar tanto luxo, dá até uma indignação, o que indigna mais é saber que os que muito possuem pouco dão valo, sorrisos não se observa em seus rostos, enquanto quem é mais pobre, sorri pelas pequenas coisas, mesmo entre tantas dificuldades, os sorrisos são últimas coisas que saem de seus rostos.

Pensar tudo isso é fácil, o difícil é presenciar uma situação destas.

Estava indo colocar o lixo fora. Uma moça com duas crianças para e após a colocação do lixo, começa a revirá-lo atrás de latinhas. Fico a observar a situação com um aperto no coração. Até que uma das meninas grita para mãe:

- Mãe veja só quantas latinhas achei- Eram apenas duas, mas ela se animava mesmo assim.

A outra menos fica a observar a casa do vizinho até que indaga para minha pessoa:

- Tio, sabia que eu adoro esta casa.

- Por quê?- pergunto curioso

- Ela é cheia de Papais Noel. O papai Noel existe mesmo?

- Sim- respondo com um aperto no coração

Ela sorri:

- Que bom sonho muito com a visita dele, sabe o que vou pedir?

- O quê?

- Uma pizza, vemos sempre as embalagens no lixo e esta inala um cheiro de ser saborosíssima.

Ao ver aquela situação meu coração apertara mais, saber que eu praticamente como quase toda a semana pizzas e existe gente que nuca provou-a.

A esperança é algo notável no coração dos mais carentes, em especial das crianças, vivenciar aquilo foi aflitante, é como sentir a pobreza de perto.

Pensar que existe gente que tem de tudo e não dá um mínimo de valor, para ver um sorriso é necessário implorar, enquanto outros não encontram a felicidade nas pequenas coisas, como nas latinhas.

Nunca mais vi a moça e as meninas, mas acho que Deus ás colocou na minha vida, para mudar meus pensamento e ações.

Convido você leitor, assim como eu fiz, a reavaliar seus hábitos, será que o dinheiro é tudo? Conforto se faz necessário, mas a partir do momento em que você não consegue expressar um sorriso de que vale tudo isso? Esta história é verídica e eu presenciei-a mesmo. Espero que esta tenha tocado seu coração como tocara o meu, e também desejo que reanalise seus hábitos a fim de enxergar nas pequenas coisas a verdadeira felicidade.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 12/11/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3332386
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.