Meteorologistas falham outra vez!

Pra a alegria das milhares de pessoas que desceram a Serra do Mar neste feriadão, o serviço de meteorologia falhou!

Santistas sabem que as praias não gostam de visitantes. Quem quiser desfrutá-las que venham dois dias após grandes feriados ou no meio da semana.

De segunda a quinta as praias são maravilhosas, o sol banha as areias desertas e limpas, e as ondas são mais gentis ao envolverem os banhistas na imensidão de céu e mar.

Nesses dias, há lugar pra estacionar, pássaros que pulem as suas penas nas areias mornas, e é possível até meditar.

No Dia de Finados tradicionalmente temos chuva na região; este ano não e o tempo bom se repete neste final de semana que começou maravilhoso: temperatura amena, e sol delicioso. Quem veio vai curtir tanto que é quase certo que no final do ano, voltará saudoso e tornará a se encantar com os espetáculos pirotécnicos que acontecem à beira mar em 31 de dezembro.

A festa continua em janeiro com o maior espetáculo teatral em areias de praia do Mundo, segundo o Guinness Book, que acontece a partir de 20 de janeiro, em comemoração ao aniversário da Cidade de São Vicente.

Anexo endereço de site com belas fotos atuais e antigas da Cidade.

Este ano foi possível perceber que o tempo mudou; pra melhor.

“São Vicente a Primeira Cidade do Brasil: www.saovicente.art.br/site/index.php?option=com.view...

Por um longo período se discute a exatidão da data de fundação da cidade de São Vicente. Alguns historiadores atribuem diferentes datas para sua fundação. ...”

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 12/11/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3332116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.