DUAS "GAROTONAS"

DUAS "GAROTONAS"

Não faz muito tempo, conheci duas "garotonas", parônimas de nomes.E não fosse pelo "Status" eu diria que elas são tão iguais como duas gatas. Explico mais.: gata siamês uma, e gata angorá a outra.Uma tem o nome de Laura, a outra o de Isaura, daí a possível paronimia.

Laura toma ares de loura e ao cntrário do refrão. ela se diz que é cultural. Lê Guimarães Rosa, Machado de Assis,Rubem Fonseca, UJbaldo Ribeiro e não se descuida da poesia, sendo fã de Bamdeira, de Murilo Mendes, de Ascenso Ferreira e de Manoel de Barros.

Adiantou-me que detesta moda sertaneja, e se amarra em chorinhos e por conseginte em Jacó do bandolim, Erneso Nazaré, e, ainda discute o aplaudido Chopin.

Bebida, somente em festa ou quando quer ficar descontraida e jogar conversa pela janela.

Seus cabelos compridos que lhe ultrapassam os ombros, não chegam ao amarelo declarado, mas andam perto.

Na última vez que nos vimos, depois de saturados de Bolero de Ravel e de Caime, ela convidou-me para dançar, porem à moda atual, isto é, desgarrados; que fazer! Topei... Mas aí ela tropeçou nos meus sapatos, de prçpósito e para não desmentir Caime, acabou "caindo por cima de mim". Recuperou-se de mentirinha e ainda sustentando-se no meu ombro, perguntou-me com muito interesse e muita ênfase.

Prova, disse ela, a cor dos meus olhos, não parecem ser da cor de mel ? Provei-lhe, não olhos, ms os lábios. tudo que ela queria

Sabem qual foi o gosto que me lembrou? - Advinhe !

x-x-x-x-x-x- A outra garotona é Isaura, diferente de Laura, por dentro e por fora.

Pra começar, ela é morena trigueira, de pele macia e cheirosa como sabonete da Avon. Tem cabelos escuros como uma gorducha jabuticaba madura, que lhe chegam aos ombros, lisamente.

Isaura sabe tudo de novelas e de música pank, rap e novidades da Revista CARA. De poesia lembra-se de "Meus oito anos" e de " Minha terra tem palmeiras", não mais. Não lê jornais, nem revistas, exceto as que cuidam de modas. O único Bethowen de quem já ouviu falar, foi de um jogador de futebol do Atléico Mineiro, porque ela é membro da torcida do Galo.

De Hsitória do Brasil, sabe o que ouviu falar de Juscelino e de Tamncredo, deste porque o hospital da cicdade, em regime de puxa-saquismo, adotou seu nome.

Ora, como o nosso relacionameno é muito à vontade e descontraído, um dia sem que eu esperasse, depois de esgotado nosso colóquio rotineiro de intrigas e de mesmices, com visos de sóbria dignidade, ela me pegou de surpresa com a pergunta:- Você acha no todo que eu sou burra ou pirada?

Pensei, pensei e me perguntei, e agora José? e para não me comprometer e nem me sair mal, considerei:- Nem burra e nem pirada, você não é.

-Que sou então? Ela insistiu. Responda

-Você disse eu, você pra mim é uma MADONA! ...Depois dessa, advinhe o que eu ganhei?

Ciro
Enviado por Ciro em 12/11/2011
Código do texto: T3332042