O  QUE ELES DIZEM....



....sempre que observo um quadro, (uma de minhas paixões), fico pensando o que será que o artista tentava alcançar naquele momento.
Lendo um pouco sobre Monet, e vendo sua obra de pertinho, no museu D'Orsay em Paris, e, na residência que morou até sua morte, em Giverny. Vejo a busca desse grande artista, pelas nuances da luz em tudo que o cercava.
Me encanta a forma como Modigliani, pintava mulheres sempre de faces alongadas. Fico a pensar, por que será que ele as via dessa maneira, tão diferente?

Penso que quadros são as roupas das paredes. 
Uma parede, destituída deles, fica nua, fria e  impessoal.
Enquanto que, as que ostentam telas penduradas, ganham personalidade, cor e vida.
Gosto de visitar uma casa, onde as paredes estão vestidas. Aprecio através delas, o gosto do morador.
Em minha casa, não posso ver uma parede despida, que já imagino um belo quadro no local, ou vários.
Tenho um número grande deles espalhados por toda casa.
A maioria das telas, assisti serem pintadas. Fui a algumas Psicopictografia, e no leilão, que é realizado após as pinturas, adquiri alguns quadros.
São obras de rara beleza, com um toque de surreal em cada tela.
Alguns retratam rostos, e me impressiono com a expressividade que há neles. Gosto de admirá-los, e viajo através do que capto. Outros mostram lindas paisagens, caminhos. Um dos meus prazeres, é sentar e apreciar a beleza e os matizes das cores se fundindo.

Muitas vezes, é minha maneira de relaxar, fico admirando um dos quadros e viajo através da bela obra que o artista com seu talento produziu.
Os pintados através da Psicopictografia, contém algo que somente captamos, quando olhamos com os olhos da alma. Sempre que me detenho em um deles, capto algo novo e belo.







Lenapena
Enviado por Lenapena em 12/11/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3331679