O melhor caminho
Um grupo de adolescentes estava na fila da merenda na hora do intervalo. Eles deram lugar na fila pra alguns amigos e isso causou muita revolta em outras pessoas. Começou então uma discussão porque quem estava atrás não queria ter um a mais na sua frente e assim a se armou o maior barraco. Apesar disso, quem cortou a fila continuou nela e o clima de inimizade ficou no ar. Quando uma aluna das que reclamou do ocorrido passou perto daqueles que cederam o lugar na fila, uma menina perguntou: - não tem comida na sua casa não? Isso foi motivo pra que a aluna jogasse o prato de comida contra a menina que fez a pergunta. Voou comida pra tudo quanto é lado e pessoas inocentes que nada tinham a ver com a confusão tiveram seus cabelos, roupas, bonés, etc., sujos de comida. Isso repercutiu, quase terminou em porrada. Virou uma gritaria na escola toda e muita gente foi parar na sala da coordenadora. No outro dia, a menina que atirou o prato ameaçou um garoto no portão, apontou o dedo e encostou-o no peito do garoto dizendo uma série de ameaças. O grupo de adolescentes, por sua vez, começaram a ligar e chamar irmãos mais velhos, amigos e parentes pra ajudar caso fosse haver agressão física ou coisa do tipo, e... o resultado foi algumas pessoas serem liberadas mais cedo pra evitar confrontos maiores. Esse tipo de situação é tão comum na vida das pessoas. O ser humano chega tão baixo por tão pouco; tudo isso porque as pessoas estão sempre pegando o caminho errado na resolução dos seus problemas. Quase não se acha nos dias atuais quem queira sentar com alguém que lhe fez mal pra resolver na base da conversa; muito pelo contrário, as pessoas querem espetáculos públicos, brigas e confusões. Querem mostrar do que são capazes e o resultado é uma enorme confusão na qual pessoas que nada tinham a ver com o problema acabam entrando de cabeça nele pra defender um amigo, parente, etc. Graças a Deus quando as coisas se resolvem, pois em muitos casos vemos pessoas perdendo a vida e deixando pra tras tantas coisas importantes, tudo por pegar o caminho errado. As alunas que se sentiram ofendidas pelo fato da outra ceder o lugar na fila, poderiam ficar quietas e depois comunicarem à direção que tal ato se fazia na hora da fila. Em vez disso, brigaram e atiraram comida até em quem não tinha nada a ver com o assunto. A que já estava errada por ceder a fila, também em vez de ficar quieta e resolver isso depois, não, pra não ficar por baixo, ainda por cima perguntou se a outra não tinha comida em casa, causando confusão maior. Adultos brigando com adolescentes imaturos... quem tem mais imaturidade nesse situação? Adolescente que se metem em confusões que depois só resultarão em a mãe ou o pai terem que sair de suas casas pra ir buscá-los na escola mais cedo para que assim eles não levem a maior surra de suas vidas. Muitas vezes é preciso segurar o instinto animal que existe dentro de nós, tentar entender que atitude vamos tomar e quais serão as consequências delas nas nossas vidas e na vida de outras pessoas. Pisar no freio, puxar as rédeas, parar imediatamente, com certeza evitará o pior pra nós e pra os outros. Infelizmente as pessoas pensam que o melhor caminho pra resolver os conflitos é o caminho do escândalo público, da agressão e do barraco. O ser humano vive a chorar pelo leite derramado... muita gente só se dá mal na vida e a culpa é sempre dos outros. Se o ser humano realmente veio de um animal, só houve evoluão física, pois evolução mental, evolução nas atitudes, evolução no caráter... isso ocorreu com um número limitado de seres humanos... humanos?